Menu
SADER_FULL
sábado, 19 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Brasil garante o terceiro lugar na semifinal

31 Ago 2007 - 10h46
Com sua parte feita, a seleção brasileira masculina de basquete garantiu presença nas semifinais do Torneio Pré-olímpico das Américas, em Las Vegas. A vitória da noite desta quinta-feira sobre o Uruguai por 96 a 62 (44 a 37 no primeiro tempo) assegurou não apenas a classificação, mas também o terceiro lugar na tabela, independente de qualquer outro resultado.
Com isso, enfrenta o segundo colocado na disputa pela vaga nos Jogos Olímpicos em Pequim-2008 (os finalistas do Pré estão automaticamente classificados). Provavelmente, o adversário de sábado, às 17 horas, será a Argentina, que enfrenta os Estados Unidos no último jogo da rodada final das quartas-de-final. As duas equipes estão invictas na competição.
A última vaga da semi está entre Canadá e Porto Rico, que se enfrentam hoje. Com o resultado brasileiro, os canadenses precisam vencer para ficar com a terceira posição. Caso contrário, Porto Rico se classifica.
O Brasil começou o confronto, vencendo o primeiro quarto por 24 a 17 sem muita dificuldade. Com Leandrinho e Marcelinho como principais pontuadores (10 pontos cada), a seleção chegou a ter 14 pontos de vantagem e fechou o primeiro tempo com 44 a 37.
A situação uruguaia ficou ainda mais complicada após a perda do ala/pivô Charquero (9 pontos e três), ainda no início do terceiro quarto, com a quinta infração. Já o Brasil foi se estabilizando cada vez mais e ampliando a distância.
Mantendo 100% de aproveitamento nos lances livres e com mais de 60% nas cestas de dois e três pontos, o Brasil abriu 29 pontos após uma enterrada determinada de Nenê. O último período começou com 74 a 45, dando ao técnico Lula toda tranqüilidade para fazer rotações.
Com 32 pontos garantidos por Leandrinho e a confortável vantagem de 39 pontos no placar, o treinador optou por deixar em quadra apenas os reservas. A superioridade brasileira se manteve para o final do jogo em 96 a 62.
Com Leandrinho como cestinha, a seleção teve outros quatro jogadores atingindo dois dígitos de pontuação. Splitter marcou 13, Valtinho, 11 e Marcelinho, 10. Nenê contribuiu com 8 e 6 rebotes. Splitter pegou 7 rebotes. No Uruguai, Esteban Batista fechou a participação com 17 pontos e 10 rebotes.
 
 
 
Gazeta Esportiva

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares