Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Brasil garante o terceiro lugar na semifinal

31 Ago 2007 - 10h46
Com sua parte feita, a seleção brasileira masculina de basquete garantiu presença nas semifinais do Torneio Pré-olímpico das Américas, em Las Vegas. A vitória da noite desta quinta-feira sobre o Uruguai por 96 a 62 (44 a 37 no primeiro tempo) assegurou não apenas a classificação, mas também o terceiro lugar na tabela, independente de qualquer outro resultado.
Com isso, enfrenta o segundo colocado na disputa pela vaga nos Jogos Olímpicos em Pequim-2008 (os finalistas do Pré estão automaticamente classificados). Provavelmente, o adversário de sábado, às 17 horas, será a Argentina, que enfrenta os Estados Unidos no último jogo da rodada final das quartas-de-final. As duas equipes estão invictas na competição.
A última vaga da semi está entre Canadá e Porto Rico, que se enfrentam hoje. Com o resultado brasileiro, os canadenses precisam vencer para ficar com a terceira posição. Caso contrário, Porto Rico se classifica.
O Brasil começou o confronto, vencendo o primeiro quarto por 24 a 17 sem muita dificuldade. Com Leandrinho e Marcelinho como principais pontuadores (10 pontos cada), a seleção chegou a ter 14 pontos de vantagem e fechou o primeiro tempo com 44 a 37.
A situação uruguaia ficou ainda mais complicada após a perda do ala/pivô Charquero (9 pontos e três), ainda no início do terceiro quarto, com a quinta infração. Já o Brasil foi se estabilizando cada vez mais e ampliando a distância.
Mantendo 100% de aproveitamento nos lances livres e com mais de 60% nas cestas de dois e três pontos, o Brasil abriu 29 pontos após uma enterrada determinada de Nenê. O último período começou com 74 a 45, dando ao técnico Lula toda tranqüilidade para fazer rotações.
Com 32 pontos garantidos por Leandrinho e a confortável vantagem de 39 pontos no placar, o treinador optou por deixar em quadra apenas os reservas. A superioridade brasileira se manteve para o final do jogo em 96 a 62.
Com Leandrinho como cestinha, a seleção teve outros quatro jogadores atingindo dois dígitos de pontuação. Splitter marcou 13, Valtinho, 11 e Marcelinho, 10. Nenê contribuiu com 8 e 6 rebotes. Splitter pegou 7 rebotes. No Uruguai, Esteban Batista fechou a participação com 17 pontos e 10 rebotes.
 
 
 
Gazeta Esportiva

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste