Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 18 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Brasil faz dez e humilha Equador no futebol

18 Jul 2007 - 14h52

A Seleção Brasileira feminina de futebol manteve a bom desempenho nos Jogos Pan-Americanos, disputados no Rio de Janeiro, e goleou nesta quarta-feira a equipe do Equador por 10 a 0, ratificando sua classificação para as semifinais da modalidade.

Com o placar de hoje, o time verde e amarelo chegou aos nove pontos na classificação do Grupo A e assumiu a liderança, ultrapassando o Canadá, que levava vantagem no saldo de gols e joga ainda nesta quarta contra a Jamaica.

Antes, a Seleção havia batido o Uruguai por 4 a 0 e a Jamaica por 5 a 0. A goleada foi a maior, até o momento, da história do torneio feminino no Pan.

Sem dificuldades, o Brasil abriu o placar logo aos 8min do primeiro tempo. Marta cruzou da direita e Cristiane, livre na segunda trave, cabeceou para o fundo do gol. Aos 17min, após bola jogada na área do Equador, Daniela pegou de primeira e marcou um golaço.

Sem problemas para alcançar a área adversária, a Seleção marcou mais um aos 26min. Marta cruzou rasteiro da esquerda, a defesa equatoriana apenas olhou a bola e Cristiane completou para o gol, marcando seu segundo na partida.

Apenas três minutos depois, Formiga cobrou a falta na pequena área e Cristiane, mais uma vez, ganhou da zaga para ampliar a vantagem. Aos 34min, Marta recebeu nova bola na entrada da área, se livrou da marcadora e bateu forte, sem chances para a goleira Wray.

Na segunda etapa, aos 3min, o Brasil marcou seu sexto gol. Cristiane foi lançada na ponta direita e cruzou. A brasileira pegou mal na bola, que subiu muito e acabou acertando o gol, enganando a arqueira rival.

Aos 10min, Marta recebeu na área e chutou forte para acertar o ângulo direito de Wray, que nada pôde fazer para evitar o sétimo gol brasileiro. Sem deixar o ritmo cair, Formiga pegou sobra na área e chutou forte. Wray deu rebote e Pretinha marcou seu primeiro no jogo.

Aos 27min, a Seleção chegou ao seu nono gol. Pretinha fez fila na defesa adversária e cruzou rasteiro. Marta, livre, só empurrou a bola para o gol. Para fechar o placar, Marta, pela quarta vez, aproveitou belo passe de Pretinha, chutou cruzado e marcou o décimo brasileiro.

Na próxima sexta-feira, as duas seleções voltam ao campo. O Brasil enfrenta o Canadá, às 15h30, e o Equador se despede da competição contra o Uruguai, às 15h.

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto