Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 24 de abril de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Brasil faz dez e humilha Equador no futebol

18 Jul 2007 - 14h52

A Seleção Brasileira feminina de futebol manteve a bom desempenho nos Jogos Pan-Americanos, disputados no Rio de Janeiro, e goleou nesta quarta-feira a equipe do Equador por 10 a 0, ratificando sua classificação para as semifinais da modalidade.

Com o placar de hoje, o time verde e amarelo chegou aos nove pontos na classificação do Grupo A e assumiu a liderança, ultrapassando o Canadá, que levava vantagem no saldo de gols e joga ainda nesta quarta contra a Jamaica.

Antes, a Seleção havia batido o Uruguai por 4 a 0 e a Jamaica por 5 a 0. A goleada foi a maior, até o momento, da história do torneio feminino no Pan.

Sem dificuldades, o Brasil abriu o placar logo aos 8min do primeiro tempo. Marta cruzou da direita e Cristiane, livre na segunda trave, cabeceou para o fundo do gol. Aos 17min, após bola jogada na área do Equador, Daniela pegou de primeira e marcou um golaço.

Sem problemas para alcançar a área adversária, a Seleção marcou mais um aos 26min. Marta cruzou rasteiro da esquerda, a defesa equatoriana apenas olhou a bola e Cristiane completou para o gol, marcando seu segundo na partida.

Apenas três minutos depois, Formiga cobrou a falta na pequena área e Cristiane, mais uma vez, ganhou da zaga para ampliar a vantagem. Aos 34min, Marta recebeu nova bola na entrada da área, se livrou da marcadora e bateu forte, sem chances para a goleira Wray.

Na segunda etapa, aos 3min, o Brasil marcou seu sexto gol. Cristiane foi lançada na ponta direita e cruzou. A brasileira pegou mal na bola, que subiu muito e acabou acertando o gol, enganando a arqueira rival.

Aos 10min, Marta recebeu na área e chutou forte para acertar o ângulo direito de Wray, que nada pôde fazer para evitar o sétimo gol brasileiro. Sem deixar o ritmo cair, Formiga pegou sobra na área e chutou forte. Wray deu rebote e Pretinha marcou seu primeiro no jogo.

Aos 27min, a Seleção chegou ao seu nono gol. Pretinha fez fila na defesa adversária e cruzou rasteiro. Marta, livre, só empurrou a bola para o gol. Para fechar o placar, Marta, pela quarta vez, aproveitou belo passe de Pretinha, chutou cruzado e marcou o décimo brasileiro.

Na próxima sexta-feira, as duas seleções voltam ao campo. O Brasil enfrenta o Canadá, às 15h30, e o Equador se despede da competição contra o Uruguai, às 15h.

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

COMOÇÃO NAS REDES SOCIAIS
Morte de criança de 11 anos e de universitária em batida de carro causa comoção
IMAGENS FORTES
Homem se joga dentro de carro em chamas e morre após suposta traição da mulher
MENORES INFRATORES
Família de motorista de aplicativo rastreia carro e ajuda a desvendar crime bárbaro
POPULAÇÃO AGIU
Deficiente físico que vendia amendoim é assaltado
CAMPO BELO RESORT - PACOTE DIA DAS MÃES
Campo Belo Resort com pacote especial para Dia das Mães, confira e faça sua reserva
REVOLTANTE
Menina de seis anos que sumiu enquanto dormia é achada morta
100 GREVE
Governo fecha acordo com caminhoneiros e evita paralisação
CRÔNICA DA SEMANA
CRÔNICA DA SEMANA: 'Precisamos redescobrir o Brasil', por Luciano Gazola
CRUELDADE
Criança tinha o pênis amarrado com elástico e era torturada pelo pai e a madrasta
MORTE TRÁGICA
Adolescente de 13 anos morre após sofrer queda de bicicleta