Menu
SADER_FULL
domingo, 25 de agosto de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Brasil está 43º lugar em lista de tecnologia de informação

12 Jul 2007 - 04h13
O Brasil ocupa o 43º lugar num ranking que mediu o ambiente para a competitividade em tecnologia de informação de 64 países. Entre os fatores levados em consideração pelo Índice de Competitividade da Indústria de Tecnologia de Informação elaborado pela consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU) estão a oferta de mão-de-obra qualificada, o estímulo à criatividade, a infra-estrutura tecnológica, e a regulamentação para o setor.

O ranking é liderado pelos Estados Unidos. Japão, Coréia do Sul, Reino Unido e Austrália completam o grupo dos cinco países mais competitivos. Entre os países Bric (bloco que reúne nações emergentes), o Brasil é melhor posicionado, com a India no 46º lugar, a Rússia no 48º, e a China no 49º.

Entre os países latino-americanos, o Chile é o destaque, na 31ª posição. O último colocado no índice é o Irã. A EIU observou que muitos países emergentes, como o Brasil, Rússia, Malásia e Vietnã, apresentam uma performance positiva em pelo menos um dos aspectos da competitividade tecnológica, além registrarem uma melhora no quesito de mão de obra qualificada.

"A criação de nichos no desenvolvimento de software e serviços representa a melhor chance para esses países subirem no ranking", afirmou a consultoria. O diretor de pesquisa tecnológica global da EIU, Denis McCauley, ressaltou existir uma forte ligação entre a presença nos países de fatores de estímulo de competitividade e força de seus setores tecnológicos.

"Governos e líderes empresarias precisam prestar muita atenção nesses fatores se pretendem estimular a competitividade global de suas indústrias de tecnologia de informação", disse.

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

A CASA CAIU
Homem pede divórcio ao descobrir que não é pai de nenhum dos nove filhos
ESTADO GRAVE
Homem ateia fogo em mulher e filha de 4 anos 80% do corpo queimado
SURPRESA E FÉ
Homem que morava em uma barraca ganha casa reformada
JUSTIÇA PROPRIAS MÃOS
Suspeito de ter estuprado criança é assassinado por lideranças de bairro
ASSISTA A REPORTAGEM
Família da modelo Mylena Mendes, que morreu em acidente faz protesto no Fórum
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que forjou DNA de Arthur em 'A dona do pedaço'
FOGO NA AMAZONIA
Macron diz que Bolsonaro mentiu, e Europa ameaça retaliar Brasil
TURISMO
Curtir a Cidade Maravilhosa com pacotes de viagens baratos
FUTEBOL - PAIXÃO NACIONAL
Uma estrutura confiável para resultados de futebol
POSSE DE ARMA
Posse de arma em toda extensão da fazenda é aprovada e segue para sanção