Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 11 de novembro de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Brasil enfrenta Chile com Kaká, Robinho e Ronaldinho juntos

24 Mar 2007 - 09h21

Demorou, mas Dunga finalmente resolveu colocar Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Robinho juntos como titulares da seleção brasileira. O técnico confirmou que os três astros começam jogando o amistoso deste sábado, contra o Chile, a partir das 11 horas (horário de Mato Grosso do Sul), no Estádio Nya Ullevi, em Gotemburgo, na Suécia.

Nos sete jogos da seleção sob o comando de Dunga, o trio só atuou junto nos 45 minutos finais da vitória por 2 a 1 sobre o Equador, em outubro, num amistoso disputado em Estocolmo, também na Suécia.

“Minha intenção era ter usado essa formação no amistoso de fevereiro contra Portugal (derrota brasileira por 2 a 0, em Londres), mas não foi possível porque o Ronaldinho se machucou e precisou ser desconvocado”, explicou Dunga, nesta sexta-feira, depois de realizar o único treino da seleção para o amistoso contra os chilenos.

Nos jogos em que teve os três talentos à disposição, Dunga sempre deixou um deles no banco. Ele argumentava que para encaixá-los na equipe era preciso muito treinamento, porque Robinho, Kaká e Ronaldinho Gaúcho jogam muito adiantados em seus clubes.

Para colocar o trio em campo, Dunga abriu mão de um volante e recuou Elano para jogar ao lado de Gilberto Silva - exatamente como havia feito no segundo tempo da partida contra o Equador, quando Ronaldinho Gaúcho entrou no lugar de Dudu Cearense. “O Elano vai ter de ficar mais fixo e o Kaká terá uma participação maior, saindo de trás. Mas ele é um jogador que tem boa velocidade para chegar na frente e poderá fazer isso muito bem”, avisou Dunga.

Mas, quando o time do Brasil atacar, Robinho ficará pela direita, Fred será a referência na área e Ronaldinho Gaúcho jogará pela esquerda, como faz no Barcelona.

A seleção brasileira já enfrentou o Chile 60 vezes, desde o Sul-Americano de 1916. E o Brasil tem ampla superioridade: são 41 vitórias, 12 empates e apenas sete derrotas, com 130 gols a favor e 51 contra.

Depois do amistoso contra o Chile, o Brasil segue para Estocolmo, também na Suécia, onde irá enfrentar Gana, na terça-feira.

BRASIL x CHILE

Brasil - Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Elano, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Fred e Robinho. Técnico: Dunga.

Chile - Bravo; Vargas, Fuentes e Von Schwedler; Figueroa, Maldonado, Sanhueza, González, Fernández e Jiménez; Suazo. Técnico: Nelson Acosta.

Árbitro - Martin Atkinson (ING).

Reuters

Horário - 12 horas (de Brasília).

Local - Estádio Nya Ullevi, em Gotemburgo (Suécia).

Deixe seu Comentário

Leia Também

INVICTO
Com gol de bicicleta, Grêmio afunda Chapecoense e emplaca quinta vitória seguida
MOBILIZAÇÃO
Energia solar reduz custos para todos os consumidores
NOVELA GLOBAL
A Dona do Pedaço: Camilo flagra vacilo de Vivi e desconfia de fuga com Chiclete
EX PRESIDIÁRIO
Lula fez pedido a Huck ao saber que era dono do jatinho fretado
CHAMAR A ATENÇÃO
Mulher tira fotos sem roupa em estrada e causa confusão na net - FOTOS
TRAGÉDIA
Homem e bebê seis meses morrem após carro cair de ponte, quatro feridos
FAMOSIDADES
Camila Pitanga vive seu primeiro namoro com uma mulher; 'muito feliz', diz amiga
GERAÇÃO DE EMPREGOS
Saiba o que está previsto no pacote do emprego que será anunciado nesta 2ª feira
FINAL FELIZ
Zé Hélio e Beatriz se casam em 'A dona do pedaço'
FEMINICIDIO
Homem é preso acusado de matar namorada de 16 anos após crise de ciúmes