Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Brasil enfrenta Chile com Kaká, Robinho e Ronaldinho juntos

24 Mar 2007 - 09h21

Demorou, mas Dunga finalmente resolveu colocar Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Robinho juntos como titulares da seleção brasileira. O técnico confirmou que os três astros começam jogando o amistoso deste sábado, contra o Chile, a partir das 11 horas (horário de Mato Grosso do Sul), no Estádio Nya Ullevi, em Gotemburgo, na Suécia.

Nos sete jogos da seleção sob o comando de Dunga, o trio só atuou junto nos 45 minutos finais da vitória por 2 a 1 sobre o Equador, em outubro, num amistoso disputado em Estocolmo, também na Suécia.

“Minha intenção era ter usado essa formação no amistoso de fevereiro contra Portugal (derrota brasileira por 2 a 0, em Londres), mas não foi possível porque o Ronaldinho se machucou e precisou ser desconvocado”, explicou Dunga, nesta sexta-feira, depois de realizar o único treino da seleção para o amistoso contra os chilenos.

Nos jogos em que teve os três talentos à disposição, Dunga sempre deixou um deles no banco. Ele argumentava que para encaixá-los na equipe era preciso muito treinamento, porque Robinho, Kaká e Ronaldinho Gaúcho jogam muito adiantados em seus clubes.

Para colocar o trio em campo, Dunga abriu mão de um volante e recuou Elano para jogar ao lado de Gilberto Silva - exatamente como havia feito no segundo tempo da partida contra o Equador, quando Ronaldinho Gaúcho entrou no lugar de Dudu Cearense. “O Elano vai ter de ficar mais fixo e o Kaká terá uma participação maior, saindo de trás. Mas ele é um jogador que tem boa velocidade para chegar na frente e poderá fazer isso muito bem”, avisou Dunga.

Mas, quando o time do Brasil atacar, Robinho ficará pela direita, Fred será a referência na área e Ronaldinho Gaúcho jogará pela esquerda, como faz no Barcelona.

A seleção brasileira já enfrentou o Chile 60 vezes, desde o Sul-Americano de 1916. E o Brasil tem ampla superioridade: são 41 vitórias, 12 empates e apenas sete derrotas, com 130 gols a favor e 51 contra.

Depois do amistoso contra o Chile, o Brasil segue para Estocolmo, também na Suécia, onde irá enfrentar Gana, na terça-feira.

BRASIL x CHILE

Brasil - Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Elano, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Fred e Robinho. Técnico: Dunga.

Chile - Bravo; Vargas, Fuentes e Von Schwedler; Figueroa, Maldonado, Sanhueza, González, Fernández e Jiménez; Suazo. Técnico: Nelson Acosta.

Árbitro - Martin Atkinson (ING).

Reuters

Horário - 12 horas (de Brasília).

Local - Estádio Nya Ullevi, em Gotemburgo (Suécia).

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho