Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 17 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Brasil é o país que navega por mais tempo na rede, diz Ibope

12 Ago 2010 - 12h03Por Terra

Com 67,7 milhões de usuários conectados na internet, o Brasil é o país que lidera em horas gastas de navegação na rede. Os brasileiros ficam em média 45 horas por mês na web, seguidos pela Inglaterra (43 horas) e Estados Unidos (40 horas). As informações foram apresentadas pela CEO do Ibope/Nilsen, Fábia Juliasz, na palestra "Internet Brasileira: um case de sucesso", no evento "15 anos de internet - não dá pra viver sem".

Promovido pela Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB) nesta quinta em São Paulo, o evento reúne profissionais de comunicação, marketing e publicidade para discutir e relatar o que os brasileiros estão fazendo na rede.

De acordo com a pesquisa apresentada pela CEO do Ibope, 70% da população utiliza a internet, ocorrendo um crescimento nas classes C, D e E. "Apenas 15 meses após o lançamento do Orkut, em 2004, metade dos brasileiros já tinham perfil cadastrado na plataforma". disse Fábia, que ainda vai dar em breve detalhes da pesquisa, como período de realização e número de entrevistados.

Sobre o conteúdo na web, a CEO disse que 81% dos entrevistados se importam com a qualidade da informação e não onde ela está publicada. "O uso das redes sociais é tão global quanto a Copa do Mundo" disse.

O perfil do usuário é adulto, masculino, entre 20 e 50 anos. A maioria das pessoas acessa internet de casa e usa a rede para trocar mensagens instantâneas.

Na parte de publicidade online, a pesquisa revela que, entre 2003 e 2009, as campanhas publicitárias na internet cresceram 93%. "A previsão é que as redes sociais funcionem cada vez mais como ferramenta para escutar o consumidor. Será um novo business chamado CRM 2.0" disse Fábia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat