Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Brasil considera Uruguai o maior desafio até agora

9 Jul 2007 - 11h45
Os jogadores da seleção brasileira ficaram impressionados com a exibição do Uruguai na goleada por 4 a 1 sobre a anfitriã Venezuela e elegeram o adversário da próxima terça-feira, pela semifinal da Copa América, como o mais difícil até o momento.

A tradição da equipe "celeste", que ao lado da Argentina é a maior campeã da Copa América com 14 conquistas, é outro motivo de preocupação para os brasileiros.

"Sem dúvida será o jogo mais difícil até agora, o time do Uruguai sempre endurece com o Brasil", disse o meia Anderson, do Manchester United. "É um clássico, o Brasil é sempre favorito, mas esse jogo vai ser complicado."

Depois de uma primeira fase sem muito brilho, o Uruguai apresentou um futebol convincente na vitória sobre a Venezuela nas quartas-de-final.

O Brasil também foi muito criticado na fase classificatória por seu futebol defensivo, mas nas quartas-de-final goleou o Chile por 6 a 1.

O meia Elano, que entrou no segundo tempo da goleada contra os chilenos, acredita que o jogo com o Uruguai apresentará dificuldades bem maiores do que contra o Chile.

"O jogo com o Uruguai será diferente, o Chile não é o Uruguai, que é uma equipe boa e que cresce muito na fase final das competições", afirmou Elano.

Segundo Elano, o Brasil precisa ficar atento com os contra-ataques da equipe uruguaia.

"Os uruguaios sabem que a gente ataca bastante, então eles devem jogar fechados buscando os contra-ataques", disse Elano.

Brasil e Uruguai se enfrentam na terça-feira em Maracaibo repetindo a semifinal da Copa América do Peru, em 2004. Há três anos, brasileiros e uruguaios empataram em 1 a 1 e o Brasil venceu nos pênaltis, garantindo vaga na decisão contra a Argentina.

O meia Diego, que era reserva naquela equipe de 2004, também acredita que o duelo com o Uruguai será o mais complicado até agora na Venezuela.

"O Uruguai tem coletivo e jogadores individuais muito bons e com capacidade de definição. Sem dúvida é uma equipe mais forte até agora e teremos muito mais dificuldades", avaliou.

Treino e viagem

O técnico Dunga comanda na tarde desta segunda-feira seu último treino em Puerto La Cruz. À noite, a delegação viaja para Maracaibo, local do duelo contra os uruguaios, na próxima terça-feira.

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS