Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 26 de maio de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Brasil considera Uruguai o maior desafio até agora

9 Jul 2007 - 11h45
Os jogadores da seleção brasileira ficaram impressionados com a exibição do Uruguai na goleada por 4 a 1 sobre a anfitriã Venezuela e elegeram o adversário da próxima terça-feira, pela semifinal da Copa América, como o mais difícil até o momento.

A tradição da equipe "celeste", que ao lado da Argentina é a maior campeã da Copa América com 14 conquistas, é outro motivo de preocupação para os brasileiros.

"Sem dúvida será o jogo mais difícil até agora, o time do Uruguai sempre endurece com o Brasil", disse o meia Anderson, do Manchester United. "É um clássico, o Brasil é sempre favorito, mas esse jogo vai ser complicado."

Depois de uma primeira fase sem muito brilho, o Uruguai apresentou um futebol convincente na vitória sobre a Venezuela nas quartas-de-final.

O Brasil também foi muito criticado na fase classificatória por seu futebol defensivo, mas nas quartas-de-final goleou o Chile por 6 a 1.

O meia Elano, que entrou no segundo tempo da goleada contra os chilenos, acredita que o jogo com o Uruguai apresentará dificuldades bem maiores do que contra o Chile.

"O jogo com o Uruguai será diferente, o Chile não é o Uruguai, que é uma equipe boa e que cresce muito na fase final das competições", afirmou Elano.

Segundo Elano, o Brasil precisa ficar atento com os contra-ataques da equipe uruguaia.

"Os uruguaios sabem que a gente ataca bastante, então eles devem jogar fechados buscando os contra-ataques", disse Elano.

Brasil e Uruguai se enfrentam na terça-feira em Maracaibo repetindo a semifinal da Copa América do Peru, em 2004. Há três anos, brasileiros e uruguaios empataram em 1 a 1 e o Brasil venceu nos pênaltis, garantindo vaga na decisão contra a Argentina.

O meia Diego, que era reserva naquela equipe de 2004, também acredita que o duelo com o Uruguai será o mais complicado até agora na Venezuela.

"O Uruguai tem coletivo e jogadores individuais muito bons e com capacidade de definição. Sem dúvida é uma equipe mais forte até agora e teremos muito mais dificuldades", avaliou.

Treino e viagem

O técnico Dunga comanda na tarde desta segunda-feira seu último treino em Puerto La Cruz. À noite, a delegação viaja para Maracaibo, local do duelo contra os uruguaios, na próxima terça-feira.

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda