Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 15 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Brasil conquista 54 medalhas de ouro no Pan e termina em 3º

30 Jul 2007 - 07h45

O tenista brasileiro Flávio Saretta venceu o chileno Adrian Garcia por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/6 (7/2), e conquistou o bi do tênis nacional na competição e a 54ª medalha de ouro do Brasil nos jogos Pan-Americanos.

Com esse resultado o Brasil encerra a participação no último dia de jogos em 3º lugar no ranking, perdendo apenas para os Estados Unidos (97 medalhas de ouro) e Cuba (59 ouro), batendo recorde dos últimos jogos Pan-americanos.Em 2003, nos jogos de Santo Domingo, o Brasil havia conquistado apenas 29 medalhas de ouro, ficando em 4º lugar no ranking.

Neste domingo, os brasileiros conquistaram três medalhas de ouro, sendo que a primeira veio pela vitória do maratonista Franck Caldeira, que completou a prova em 2h14m03. A seleção brasileira de basquete masculino foi a responsável pela segunda medalha de ouro no Pan deste domingo. O Brasil venceu com facilidade a seleção de Porto Rico na final por 86 a 65 e repetiu o feito dos últimos dois Jogos Pan-Americanos, garantindo o tricampeonato.

O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa garantiu a medalha de prata. Pessoa havia perdido apenas 5.74 pontos até a penúltima passagem, que aconteceu na manhã deste domingo, e ocupava a terceira posição do ranking. Bastava não cometer faltas para ficar com uma medalha. O Brasil conquistou 54 medalhas de ouro, 40 de prata e 67 de bronze no jogos Pan-americanos do Rio-2007.

Logo mais, às 16 horas (horário local), será feita a cerimônia de encerramento, a festa que finaliza os Jogos Pan-Americanos será uma grande homenagem à música brasileira e mexicana. A previsão é de 2,5 mil dançarinos e bailarinos nacionais dividam os holofotes com 120 artistas da Terra da Tequila. De acordo com a carnavalesca Rosa Magalhães, diretora de arte do espetáculo, 15 cantores irão se revezar num palco montado no Maracanã.

Diferentemente do espetáculo inicial, a festa de encerramento terá mais caráter internacional. A começar do primeiro ato: um discurso do presidente da Odepa Mário Vázquez saudando o México, próximo país a receber o Pan-Americano.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos