Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 19 de novembro de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Brasil conquista 54 medalhas de ouro no Pan e termina em 3º

30 Jul 2007 - 07h45

O tenista brasileiro Flávio Saretta venceu o chileno Adrian Garcia por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/6 (7/2), e conquistou o bi do tênis nacional na competição e a 54ª medalha de ouro do Brasil nos jogos Pan-Americanos.

Com esse resultado o Brasil encerra a participação no último dia de jogos em 3º lugar no ranking, perdendo apenas para os Estados Unidos (97 medalhas de ouro) e Cuba (59 ouro), batendo recorde dos últimos jogos Pan-americanos.Em 2003, nos jogos de Santo Domingo, o Brasil havia conquistado apenas 29 medalhas de ouro, ficando em 4º lugar no ranking.

Neste domingo, os brasileiros conquistaram três medalhas de ouro, sendo que a primeira veio pela vitória do maratonista Franck Caldeira, que completou a prova em 2h14m03. A seleção brasileira de basquete masculino foi a responsável pela segunda medalha de ouro no Pan deste domingo. O Brasil venceu com facilidade a seleção de Porto Rico na final por 86 a 65 e repetiu o feito dos últimos dois Jogos Pan-Americanos, garantindo o tricampeonato.

O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa garantiu a medalha de prata. Pessoa havia perdido apenas 5.74 pontos até a penúltima passagem, que aconteceu na manhã deste domingo, e ocupava a terceira posição do ranking. Bastava não cometer faltas para ficar com uma medalha. O Brasil conquistou 54 medalhas de ouro, 40 de prata e 67 de bronze no jogos Pan-americanos do Rio-2007.

Logo mais, às 16 horas (horário local), será feita a cerimônia de encerramento, a festa que finaliza os Jogos Pan-Americanos será uma grande homenagem à música brasileira e mexicana. A previsão é de 2,5 mil dançarinos e bailarinos nacionais dividam os holofotes com 120 artistas da Terra da Tequila. De acordo com a carnavalesca Rosa Magalhães, diretora de arte do espetáculo, 15 cantores irão se revezar num palco montado no Maracanã.

Diferentemente do espetáculo inicial, a festa de encerramento terá mais caráter internacional. A começar do primeiro ato: um discurso do presidente da Odepa Mário Vázquez saudando o México, próximo país a receber o Pan-Americano.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

ABSURDO
Mulher usa o filho de um ano para entrar em presídio com celular
100 EDUCAÇÃO
Quem sabe xinga ao vivo: Faustão chama funcionário de imbecil no ar
ACIDENTE AÉREO FATAL
Médico, filha e piloto são os mortos da queda de avião. Esposa está em estado gravíssimo
TRAGÉDIA AÉREA
Tragédia matou Marcela e Maysa, filhas do homem que abriu a comunicação de MS
NOVELA GLOBAL
Cinco casamentos agitam fim de 'A dona do pedaço'
PROCURADO
Interpol emite alerta vermelho para prender ator acusado de estupro que fugiu para o Brasil
ESPORTE
Os maiores ídolos da Fórmula 1
FÁTIMA DO SUL - NATAL NA CACAU SHOW
Já é Natal na Cacau Show, confira e faça sua reserva dos deliciosos panettones em Fátima do Sul
OBESIDADE MORBIDA
Mulher de 230 quilos pede ajuda: ‘Está muito difícil minha vida’
EXECUÇÃO
Adolescente grávida tem residência invadida e executada com vários disparos