Menu
SADER_FULL
domingo, 25 de agosto de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Brasil conquista 54 medalhas de ouro no Pan e termina em 3º

30 Jul 2007 - 07h45

O tenista brasileiro Flávio Saretta venceu o chileno Adrian Garcia por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/6 (7/2), e conquistou o bi do tênis nacional na competição e a 54ª medalha de ouro do Brasil nos jogos Pan-Americanos.

Com esse resultado o Brasil encerra a participação no último dia de jogos em 3º lugar no ranking, perdendo apenas para os Estados Unidos (97 medalhas de ouro) e Cuba (59 ouro), batendo recorde dos últimos jogos Pan-americanos.Em 2003, nos jogos de Santo Domingo, o Brasil havia conquistado apenas 29 medalhas de ouro, ficando em 4º lugar no ranking.

Neste domingo, os brasileiros conquistaram três medalhas de ouro, sendo que a primeira veio pela vitória do maratonista Franck Caldeira, que completou a prova em 2h14m03. A seleção brasileira de basquete masculino foi a responsável pela segunda medalha de ouro no Pan deste domingo. O Brasil venceu com facilidade a seleção de Porto Rico na final por 86 a 65 e repetiu o feito dos últimos dois Jogos Pan-Americanos, garantindo o tricampeonato.

O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa garantiu a medalha de prata. Pessoa havia perdido apenas 5.74 pontos até a penúltima passagem, que aconteceu na manhã deste domingo, e ocupava a terceira posição do ranking. Bastava não cometer faltas para ficar com uma medalha. O Brasil conquistou 54 medalhas de ouro, 40 de prata e 67 de bronze no jogos Pan-americanos do Rio-2007.

Logo mais, às 16 horas (horário local), será feita a cerimônia de encerramento, a festa que finaliza os Jogos Pan-Americanos será uma grande homenagem à música brasileira e mexicana. A previsão é de 2,5 mil dançarinos e bailarinos nacionais dividam os holofotes com 120 artistas da Terra da Tequila. De acordo com a carnavalesca Rosa Magalhães, diretora de arte do espetáculo, 15 cantores irão se revezar num palco montado no Maracanã.

Diferentemente do espetáculo inicial, a festa de encerramento terá mais caráter internacional. A começar do primeiro ato: um discurso do presidente da Odepa Mário Vázquez saudando o México, próximo país a receber o Pan-Americano.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

A CASA CAIU
Homem pede divórcio ao descobrir que não é pai de nenhum dos nove filhos
ESTADO GRAVE
Homem ateia fogo em mulher e filha de 4 anos 80% do corpo queimado
SURPRESA E FÉ
Homem que morava em uma barraca ganha casa reformada
JUSTIÇA PROPRIAS MÃOS
Suspeito de ter estuprado criança é assassinado por lideranças de bairro
ASSISTA A REPORTAGEM
Família da modelo Mylena Mendes, que morreu em acidente faz protesto no Fórum
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que forjou DNA de Arthur em 'A dona do pedaço'
FOGO NA AMAZONIA
Macron diz que Bolsonaro mentiu, e Europa ameaça retaliar Brasil
TURISMO
Curtir a Cidade Maravilhosa com pacotes de viagens baratos
FUTEBOL - PAIXÃO NACIONAL
Uma estrutura confiável para resultados de futebol
POSSE DE ARMA
Posse de arma em toda extensão da fazenda é aprovada e segue para sanção