Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 24 de maio de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Brasil conquista 54 medalhas de ouro no Pan e termina em 3º

30 Jul 2007 - 07h45

O tenista brasileiro Flávio Saretta venceu o chileno Adrian Garcia por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/6 (7/2), e conquistou o bi do tênis nacional na competição e a 54ª medalha de ouro do Brasil nos jogos Pan-Americanos.

Com esse resultado o Brasil encerra a participação no último dia de jogos em 3º lugar no ranking, perdendo apenas para os Estados Unidos (97 medalhas de ouro) e Cuba (59 ouro), batendo recorde dos últimos jogos Pan-americanos.Em 2003, nos jogos de Santo Domingo, o Brasil havia conquistado apenas 29 medalhas de ouro, ficando em 4º lugar no ranking.

Neste domingo, os brasileiros conquistaram três medalhas de ouro, sendo que a primeira veio pela vitória do maratonista Franck Caldeira, que completou a prova em 2h14m03. A seleção brasileira de basquete masculino foi a responsável pela segunda medalha de ouro no Pan deste domingo. O Brasil venceu com facilidade a seleção de Porto Rico na final por 86 a 65 e repetiu o feito dos últimos dois Jogos Pan-Americanos, garantindo o tricampeonato.

O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa garantiu a medalha de prata. Pessoa havia perdido apenas 5.74 pontos até a penúltima passagem, que aconteceu na manhã deste domingo, e ocupava a terceira posição do ranking. Bastava não cometer faltas para ficar com uma medalha. O Brasil conquistou 54 medalhas de ouro, 40 de prata e 67 de bronze no jogos Pan-americanos do Rio-2007.

Logo mais, às 16 horas (horário local), será feita a cerimônia de encerramento, a festa que finaliza os Jogos Pan-Americanos será uma grande homenagem à música brasileira e mexicana. A previsão é de 2,5 mil dançarinos e bailarinos nacionais dividam os holofotes com 120 artistas da Terra da Tequila. De acordo com a carnavalesca Rosa Magalhães, diretora de arte do espetáculo, 15 cantores irão se revezar num palco montado no Maracanã.

Diferentemente do espetáculo inicial, a festa de encerramento terá mais caráter internacional. A começar do primeiro ato: um discurso do presidente da Odepa Mário Vázquez saudando o México, próximo país a receber o Pan-Americano.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda
AMOR AO PRÓXIMO
Acidentada e abandonada, idosa é adotada por mulher de 30 anos
TRISTEZA
Morre menina que teve o corpo queimado em tentativa de furto em oleoduto, em Duque de Caxias