Menu
SADER_FULL
sexta, 19 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Brasil bate Espanha e mantém invencibilidade

2 Jul 2004 - 17h41
O Brasil sofreu para vencer a Espanha por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 25/21 e 23/25 e 34/36 e 15/4, nesta sexta-feira, em Valladolid. A equipe do técnico Bernardinho conseguiu sua nona vitória em nove partidas na Liga Mundial e manteve a invencibilidade de 27 partidas.

A última derrota brasileira foi no dia 14 de agosto de 2003 para a Venezuela, na semifinal do Pan-Americano.

O início foi equilibrado, mas logo o Brasil impôs seu jogo, vencendo o primeiro set com certa tranqüilidade. O destaque brasileiro foi o meio-de-rede Rodrigão, que anotou sete pontos, algo muito difícil para um jogador de meio. O Brasil fechou a primeira parcial em 25-20, em 22 minutos, sem maiores problemas.

O segundo set transcorreu da mesma forma que o primeiro. O Brasil sempre ficou à frente e abriu boa vantagem a partir do 14º ponto, quando o set ficou 14-10. Depois disso, a equipe administrou e fechou com ponto de André Nascimento, a exemplo do primeiro set, em apenas 23 minutos.

O terceiro set foi mais parelho, já que a equipe espanhola entrou mais concentrada e determinada, enquanto o Brasil vacilou e errou muito. A Espanha abriu dois pontos de vantagem (19-17), deixando o técnico Bernardinho irritado. Apesar de encostar no placar, a equipe brasileira não conseguiu reagir e perdeu por 25-23, em 24 minutos.

O time espanhol aproveitou a reação e emplacou no quarto set. Os donos da casa abriram três pontos de vantagem no início e a disputa ficou emocionante. Apesar da reação do Brasil, o set se arrastou e acabou ficando com o time espanhol, por 36 a 34, em 34 minutos.

No tie break, o Brasil acordou e voltou a se impor, mostrando um bom poder de reação. Em apenas 10 minutos, fechou o set por 15 a 4 e garantiu a nona vitória na Liga Mundial.

O Brasil lidera a chave A com 18 pontos e é o único invicto na Liga. Os times voltam a se enfrentar no domingo, às 7h30min (horário de Brasília), novamente em Valladolid.

 

Terra

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso
ATENTADO
Saiba quem é a mulher que empurrou padre Marcelo Rossi do palco
ASSALTANTES
Agricultor reage e mata dois ladrões que tentavam assaltar propriedade