Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 17 de outubro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Brasil bate Espanha e mantém invencibilidade

2 Jul 2004 - 17h41
O Brasil sofreu para vencer a Espanha por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 25/21 e 23/25 e 34/36 e 15/4, nesta sexta-feira, em Valladolid. A equipe do técnico Bernardinho conseguiu sua nona vitória em nove partidas na Liga Mundial e manteve a invencibilidade de 27 partidas.

A última derrota brasileira foi no dia 14 de agosto de 2003 para a Venezuela, na semifinal do Pan-Americano.

O início foi equilibrado, mas logo o Brasil impôs seu jogo, vencendo o primeiro set com certa tranqüilidade. O destaque brasileiro foi o meio-de-rede Rodrigão, que anotou sete pontos, algo muito difícil para um jogador de meio. O Brasil fechou a primeira parcial em 25-20, em 22 minutos, sem maiores problemas.

O segundo set transcorreu da mesma forma que o primeiro. O Brasil sempre ficou à frente e abriu boa vantagem a partir do 14º ponto, quando o set ficou 14-10. Depois disso, a equipe administrou e fechou com ponto de André Nascimento, a exemplo do primeiro set, em apenas 23 minutos.

O terceiro set foi mais parelho, já que a equipe espanhola entrou mais concentrada e determinada, enquanto o Brasil vacilou e errou muito. A Espanha abriu dois pontos de vantagem (19-17), deixando o técnico Bernardinho irritado. Apesar de encostar no placar, a equipe brasileira não conseguiu reagir e perdeu por 25-23, em 24 minutos.

O time espanhol aproveitou a reação e emplacou no quarto set. Os donos da casa abriram três pontos de vantagem no início e a disputa ficou emocionante. Apesar da reação do Brasil, o set se arrastou e acabou ficando com o time espanhol, por 36 a 34, em 34 minutos.

No tie break, o Brasil acordou e voltou a se impor, mostrando um bom poder de reação. Em apenas 10 minutos, fechou o set por 15 a 4 e garantiu a nona vitória na Liga Mundial.

O Brasil lidera a chave A com 18 pontos e é o único invicto na Liga. Os times voltam a se enfrentar no domingo, às 7h30min (horário de Brasília), novamente em Valladolid.

 

Terra

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NO JORNALISMO
Morre Gil Gomes, jornalista policial, aos 78 anos, em São Paulo
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos e conquista o Superclássico
HORARIO DE VERÃO
Início do horário de verão não será adiado, informa o Planalto
IBOPE PARA PRESIDENTE
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%
ASSASSINATO
Rapaz agride avós de adolescente que não quis namorar com ele; avó morreu
TRAGEDIA NA RODOVIA
Carro ocupado por sete pessoas se envolve em acidente; cinco morreram
REVOLTANTE
Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar irmão em presídio
ACIDENTE FATAL
Douradense morre em acidente no RS
REALITY SHOW
A Fazenda 10: Ana Paula é eliminada e se manifesta contra Bolsonaro
FACÇÃO CRIMINOSA
Decapitada por Satã do PCC, jovem morreu por exigir respeito após roubo de chinelo