Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 15 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Brasil bate Espanha e mantém invencibilidade

2 Jul 2004 - 17h41
O Brasil sofreu para vencer a Espanha por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 25/21 e 23/25 e 34/36 e 15/4, nesta sexta-feira, em Valladolid. A equipe do técnico Bernardinho conseguiu sua nona vitória em nove partidas na Liga Mundial e manteve a invencibilidade de 27 partidas.

A última derrota brasileira foi no dia 14 de agosto de 2003 para a Venezuela, na semifinal do Pan-Americano.

O início foi equilibrado, mas logo o Brasil impôs seu jogo, vencendo o primeiro set com certa tranqüilidade. O destaque brasileiro foi o meio-de-rede Rodrigão, que anotou sete pontos, algo muito difícil para um jogador de meio. O Brasil fechou a primeira parcial em 25-20, em 22 minutos, sem maiores problemas.

O segundo set transcorreu da mesma forma que o primeiro. O Brasil sempre ficou à frente e abriu boa vantagem a partir do 14º ponto, quando o set ficou 14-10. Depois disso, a equipe administrou e fechou com ponto de André Nascimento, a exemplo do primeiro set, em apenas 23 minutos.

O terceiro set foi mais parelho, já que a equipe espanhola entrou mais concentrada e determinada, enquanto o Brasil vacilou e errou muito. A Espanha abriu dois pontos de vantagem (19-17), deixando o técnico Bernardinho irritado. Apesar de encostar no placar, a equipe brasileira não conseguiu reagir e perdeu por 25-23, em 24 minutos.

O time espanhol aproveitou a reação e emplacou no quarto set. Os donos da casa abriram três pontos de vantagem no início e a disputa ficou emocionante. Apesar da reação do Brasil, o set se arrastou e acabou ficando com o time espanhol, por 36 a 34, em 34 minutos.

No tie break, o Brasil acordou e voltou a se impor, mostrando um bom poder de reação. Em apenas 10 minutos, fechou o set por 15 a 4 e garantiu a nona vitória na Liga Mundial.

O Brasil lidera a chave A com 18 pontos e é o único invicto na Liga. Os times voltam a se enfrentar no domingo, às 7h30min (horário de Brasília), novamente em Valladolid.

 

Terra

Deixe seu Comentário

Leia Também

BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat
SOLIDARIEDADE
Jovem faz campanha para pagar cirurgia de cachorro que vive com tumor 'gigante'