Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Boxe de Fátima do Sul é destaque em competição bi-nacional

5 Jun 2007 - 14h33
Os boxeadores da Academia Atlética Combate de Fátima do Sul voltaram a brilhar, desta vez no I Encontro Internacional de Boxe, competição bi-nacional realizada no último fim de semana em Ponta Porã.

Promovido pela Federação estadual de Boxe através da Funcespp - Federação de Cultura e Esportes de Ponta Porã, o encontro foi realizado no sábado (26), com início às 20:00 horas, no Ginásio de esportes Pepe Portela, e teve a participação de boxeadores de Ponta Porã, Campo Grande, Dourados, Fátima do Sul, e do Paraguai.

Na categoria peso médio (75 kg) a academia fatimasulense obteve o 1º lugar, com o atleta Carlos Eduardo, que venceu as três lutas que disputou.
Na categoria peso mosca ligeiro (48 kg), Luiz Cordeiro Júnior ficou em 2º lugar.
Na categoria peso galo (54 kg) Weverton Diego ficou em 2º lugar invicto, perdendo a medalha de ouro numa desclassificação por falta.
Na categoria peso meio-pesado (81 kg) Rodrigo Santos Silva lutou entre atletas profissionais, e ficou em 2º lugar, a apenas um ponto do campeão.
Segundo o instrutor Nilson Aparecido da Silva Santos, o desempenho dos atletas de Fátima chamou a atenção das demais academias, tendo em vista a academia fatimasulense ter iniciado suas atividades a apenas 5 meses. Ao final da competição em Ponta Porã, Luiz Cordeiro Junior, um dos destaques entre os boxeadores de Fátima, foi convidado a se transferir para Campo Grande e integrar a academia de boxe da capital. O atleta ficou de estudar a proposta, juntamente com seus familiares.
Festival de lutas olímpicas em Campo Grande
Já no final de abril passado, a academia Atlética Combate foi um dos destaques do II Festival de Lutas Olímpicas realizado em Campo Grande. Com a participação de competidores de diversos municípios, entre eles: Campo Grande, Fátima do Sul, Dourados, Ponta Porã, Maracajú e Aquidauana.
Naquela oportunidade, a academia fatimasulense conquistou o 1º lugar na categoria peso médio (70/73 kilos) com o atleta Roger Macedo dos Santos (camisa preta), e 3º lugar na categoria meio-médio ligeiro (76/78 kilos) com Carlos Eduardo Ribeiro da Cruz.
Torneio de aniversario em Culturama
Segundo o prof Nilson, no próximo dia 16 a Academia Combate estará se apresentando em Culturama, num Torneio comemorativo ao aniversário daquele distrito, com a participação de diversas academias do MS.
Dirigentes e atletas da delegação de Fátima agradecem mais uma vez o apoio da administração da prefeita Ilda Salgado Machado, através a Secretaria municipal de educação, esportes e turismo, e também de diversas empresas do município que também colaboraram, entre elas: Farmácia Santa Luzia, Pit Stop Som automotivo, Casa dos Aviamentos, Emília Confecções, Loja da Economia, FF Cel, Sol Verão, Play Net Lam House, Papelaria São Marcos, G & L Panificadora e Confeitaria, Visual Art e Supermercado Marambáia.
 
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS