Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Botafogo sofre goleada do Náutico em Recife

10 Set 2007 - 10h48

Com uma atuação espetacular de Acosta e erros do árbitro Rodrigo Martins Cintra, o Náutico goleou o Botafogo por 4 a 1, neste domingo, no estádio dos Aflitos, em Recife. O uruguaio fez os quatro gols de seu time.

O placar serviu para o Náutico ultrapassar o Juventude e começar a ver uma possibilidade de escapar do rebaixamento. A equipe agora está na 18ª posição, com 27 pontos, dois a menos do que o Atlético-PR, 16º. O Botafogo fica mais uma rodada fora do G4, com 38, agora em sexto.

Logo aos 2min de jogo, com um gol-relâmpago, Jorge Henrique cobrou falta na área e Juninho desviou de cabeça, abrindo o placar para o Botafogo. Jogando fora de casa, o time carioca foi superior no início e teve mais duas boas oportunidades, com Dodô e Jorge Henrique. Em ambas, Eduardo espalmou para escanteio.

A partir dos 10 minutos, o panorama da partida mudou. Começou a aparecer também o principal personagem do primeiro tempo: Rodrigo Martins Cintra. O árbitro paulista deu cartões amarelos para Luciano Almeida, por cera, e para Alex, por falta duvidosa em Acosta. Do outro lado, Dodô foi derrubado na entrada da área por Elicarlos, que porém não foi punido.

O Náutico, então, começou a pressionar. Com um time mais ofensivo do que o previsto, com dois apoiadores e dois atacantes, criou boas oportunidades, principalmente por intermédio de Acosta. Ele colocou Daniel Paulista na cara do gol, mas o volante bateu por cima, com perigo.

Se, com passes, Acosta não conseguiu decidir, a solução foi ele próprio balançar a rede. Após o árbitro não marcar falta reclamada por Joilson, Radamés cruzou e o uruguaio subiu mais do que a zaga alvinegra e colocou no canto direito de Max, sem chances, aos 29min.

Três minutos depois apareceram novamente os dois protagonistas da primeira etapa. Acosta fez linda jogada pela esquerda, mas na hora do cruzamento, Leandro Guerreiro tocou só a bola. Apesar de estar a 2 metros, Cintra marcou pênalti erroneamente, revoltando os alvinegros. Na cobrança, lance incrível. Acosta bateu mal, Max defendeu, mas não conseguiu segurar. A bola entrou de mansinho, aos 36min.

Depois de Zé Roberto quase empatar --Eduardo fez grande defesa--, o árbitro resolveu completar sua desastrada atuação. Acosta vinha num carrinho, Jorge Henrique, que seria atingido, tentou saltar e pisou no uruguaio. Cintra expulsou apenas o alvinegro, que saiu de campo revoltado. Na confusão que se seguiu, o árbitro chegou a ser empurrado por Jorge Henrique e a empurrar Joilson.

O Náutico se aproveitou logo para matar o jogo no início. A equipe pernambucana partiu com tudo, criou oportunidades e aproveitou-se de mais um pênalti para acabar com qualquer chance de reação alvinegra. Renato Silva agarrou Acosta. O próprio uruguaio cobrou e fez o terceiro, aos 13min.

A partir deste gol, o jogo praticamente acabou. O Botafogo, sem forças tentava reagir, em vão. Embalado pela torcida, o Náutico ainda teve boas oportunidades, mas não conseguia conclui-las de forma correta.

 

 

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul