Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Botafogo recebe Grêmio no Engenhão para permanecer no G-4

4 Set 2010 - 11h20Por Terra

O Botafogo recebe o Grêmio neste sábado, às 18h30, no Engenhão, em confronto válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A. As duas equipes fazem campanhas distintas na competição, mas a vitória terá a mesma importância para ambas.

O clube alvinegro, embalado pelo triunfo por 1 a 0 sobre o Grêmio Prudente, fora de casa, figura na quarta posição do torneio, com 30 pontos, e pretende permanecer na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América. Já o time gaúcho, com 19 pontos, deixou a zona de rebaixamento na rodada passada, quando derrotou o Guarani por 1 a 0.

Joel Santana, técnico do Botafogo, vem procurando passar para seus jogadores que o elenco tem condições de brigar até mesmo pelo título do Campeonato Brasileiro. Mas, como hoje a realidade é lutar para permanecer na zona da Libertadores, o treinador adverte para os perigos do confronto deste sábado.

"A partida deste sábado será muito complicada, pois à medida em que o Campeonato Brasileiro vai avançando, o grau de dificuldade se torna pior. O Botafogo vem conseguindo bons resultados nas últimas rodadas, mas sabemos que precisamos de ainda mais empenho para permanecer na posição em que nos encontramos e para lutar por melhores objetivos quando a competição se aproximar do fim", afirmou Joel.

Os jogadores do Botafogo também concordam que existe a possibilidade de o time lutar pelo título brasileiro, mas preferem pensar em cada passo de uma vez. "Nós não estamos pensando se vamos nos aproximar dos líderes nesta rodada ou daqui a dois ou três jogos. Temos que pensar sempre em fazer a nossa parte, pois ainda falta muita coisa para acontecer no Campeonato Brasileiro. Tem esse jogo com o Grêmio e um turno inteiro pela frente. O importante é se manter no pelotão de frente e só conseguiremos isso subindo um degrau de cada vez", disse o zagueiro Antônio Carlos.

Em relação ao confronto diante do Grêmio, os jogadores do Botafogo preferiram minimizar o fato de a campanha do rival ser negativa. "Não me iludo com a campanha do Grêmio. Conheço bem o clube e sei que eles não se entregam. Além disso, ganharam novo ânimo com a vitória na quarta-feira. Eles vêm ao Rio de Janeiro para jogar no nosso erro e não podemos dar essa oportunidade para eles", afirmou o atacante argentino Herrera, que já defendeu as cores do clube gaúcho.

Para este compromisso Joel Santana ainda não definiu o time, como de costume. O único desfalque continua sendo o atacante Jobson, que se recupera de um estiramento leve na parte posterior da coxa esquerda. Loco Abreu foi seu substituto contra o Grêmio Prudente, mas não agradou, inclusive discutindo com o técnico. O uruguaio pode acabar barrado e com isso o mais provável substituto é Caio, que retorna após cumprir suspensão. O volante Somália, com fisgada na coxa direita, é dúvida. Caso seja vetado, Lúcio Flávio e Renato Cajá disputarão o posto.

Pelo lado do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho tem tentado evitar que os jogadores se sintam aliviados por conta da vitória contra o Guarani. A saída da zona de rebaixamento, para o comandante, não deve ser comemorada, já que o confronto diante do Botafogo pode voltar a complicar a vida dos gremistas.

"Não podemos bobear, pois senão voltaremos para a zona de rebaixamento. O nosso time ainda tem muita coisa para mostrar neste campeonato, pois ainda precisa evoluir. O trabalho é longo e o foco está todo neste complicado jogo contra o Botafogo", afirmou Renato.

Os jogadores do Grêmio concordam com o comandante e sabem que não dá para relaxar ainda. Existe o temor pelo retorno das cobranças. "Nós perdemos muitos pontos ao longo do primeiro turno e, por isso mesmo, o caminho se tornou mais longo. Não temos tempo de comemorar vitórias, pois se tropeçarmos neste sábado voltam as cobranças", disse o atacante Jonas.

Se a confiança aumentou, os problemas continuam em alta no Olímpico. Renato Gaúcho perdeu seu principal articulador de jogadas, o meia Douglas, que deixou o jogo contra o Guarani com dores na região pubiana e sequer viajou com a delegação para o Rio de Janeiro. Maylson deve herdar sua vaga, com Leandro correndo por fora. Outra dúvida está no ataque, onde Borges se queixa de dores na coxa esquerda. André Lima está de sobreaviso.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
REECONTRO
Irmãos separados por adoção se reencontram por acaso após 10 anos

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis