Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 12 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Botafogo elimina Atlético-MG e Simon deixa campo escoltado

11 Mai 2007 - 08h03
Foi sob muitos protestos dos jogadores do Atlético-MG que o Botafogo avançou às semifinais da Copa do Brasil. O árbitro Carlos Eugênio Simon ignorou pênalti para os visitantes, nos acréscimos, e foi decisivo no triunfo da equipe carioca por 2 a 1, de virada, no Maracanã.

No lance decisivo, o meio-campista Tchô foi derrubado por carrinho de Alex, autor do gol da vitória botafoguense. Muito próximo do lance, o juiz apenas observou Éder Luís ficar com sobra, chutar forte e parar em defesa espetacular do goleiro Júlio César.

Na seqüência da jogada, Lucio Flavio caiu em campo, pediu atendimento médico e saiu de maca. Nem a demora na retirada do jogador fez Simon ampliar os quatro minutos de acréscimos que havia sinalizado. O árbitro deixou o gramado escoltado.

Como o jogo de ida havia terminado sem gols, os comandados de Cuca avançaram às semifinais da competição. O adversário na luta por uma vaga na decisão é o Figueirense, que havia tirado o Náutico da disputa na última quarta.

O Botafogo tomou a iniciativa da partida e criou oportunidades no primeiro tempo, mas abriu espaços para os contra-ataques do Atlético-MG. Em um deles, aos 39min, Éder Luís foi lançado em profundidade, limpou Leandro Guerreiro e abriu o placar.

A desvantagem obrigava os donos da casa a buscarem a virada, uma vez que não haviam balançado a rede em Belo Horizonte. Antes do início da etapa final, Cuca colocou André Lima e Ricardinho nos lugares de Luís Mário e Luciano Almeida.

A resposta do Botafogo foi rápida. Logo a 1min, Ricardinho cruzou da esquerda, e André Lima subiu mais que a zaga para igualar o placar. Aos 10min, bola alçada por Lucio Flavio passou por toda a área e pingou no gramado antes de encontrar a cabeça de Alex: 2 a 1.

O Atlético-MG, então, viu-se obrigado a partir em busca do empate, que lhe daria a classificação às semifinais da Copa do Brasil. A melhor oportunidade apareceu em erro de Alex, que recuou mal para Júlio César. Danilinho encobriu o goleiro, mas a bola saiu à esquerda.

A equipe mineira só apertou o cerco contra os donos da casa nos instantes finais da partida, quando ocorreu o lance mais comentado do jogo. Carlos Eugênio Simon não viu pênalti de Alex em Tchô, e o Botafogo avançou às semifinais da Copa do Brasil, contra o Figueirense.

 

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil no MS
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília
ESPORTE EM TOUROS
VÍDEO: Peão de MS morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de SP
ULTIMO CAPITULO
Globo exibe último capítulo de Segundo Sol e assunto bomba
DE GLÓRIA DE DOURADOS PARA O MUNDO
Ana Karla é convidada especial da Hyundai para um talk show neste sábado em São Paulo
1ª INDIGENA NO GOVERNO
Índia da equipe de Jair Bolsonaro já atuou com Cauã Reymond e foi moradora de rua
FINAL DE NOVELA
Valentim beija Rosa em gravação que vai ao ar no fim de 'Segundo sol'; veja mais detalhes