Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 18 de abril de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Botafogo elimina Atlético-MG e Simon deixa campo escoltado

11 Mai 2007 - 08h03
Foi sob muitos protestos dos jogadores do Atlético-MG que o Botafogo avançou às semifinais da Copa do Brasil. O árbitro Carlos Eugênio Simon ignorou pênalti para os visitantes, nos acréscimos, e foi decisivo no triunfo da equipe carioca por 2 a 1, de virada, no Maracanã.

No lance decisivo, o meio-campista Tchô foi derrubado por carrinho de Alex, autor do gol da vitória botafoguense. Muito próximo do lance, o juiz apenas observou Éder Luís ficar com sobra, chutar forte e parar em defesa espetacular do goleiro Júlio César.

Na seqüência da jogada, Lucio Flavio caiu em campo, pediu atendimento médico e saiu de maca. Nem a demora na retirada do jogador fez Simon ampliar os quatro minutos de acréscimos que havia sinalizado. O árbitro deixou o gramado escoltado.

Como o jogo de ida havia terminado sem gols, os comandados de Cuca avançaram às semifinais da competição. O adversário na luta por uma vaga na decisão é o Figueirense, que havia tirado o Náutico da disputa na última quarta.

O Botafogo tomou a iniciativa da partida e criou oportunidades no primeiro tempo, mas abriu espaços para os contra-ataques do Atlético-MG. Em um deles, aos 39min, Éder Luís foi lançado em profundidade, limpou Leandro Guerreiro e abriu o placar.

A desvantagem obrigava os donos da casa a buscarem a virada, uma vez que não haviam balançado a rede em Belo Horizonte. Antes do início da etapa final, Cuca colocou André Lima e Ricardinho nos lugares de Luís Mário e Luciano Almeida.

A resposta do Botafogo foi rápida. Logo a 1min, Ricardinho cruzou da esquerda, e André Lima subiu mais que a zaga para igualar o placar. Aos 10min, bola alçada por Lucio Flavio passou por toda a área e pingou no gramado antes de encontrar a cabeça de Alex: 2 a 1.

O Atlético-MG, então, viu-se obrigado a partir em busca do empate, que lhe daria a classificação às semifinais da Copa do Brasil. A melhor oportunidade apareceu em erro de Alex, que recuou mal para Júlio César. Danilinho encobriu o goleiro, mas a bola saiu à esquerda.

A equipe mineira só apertou o cerco contra os donos da casa nos instantes finais da partida, quando ocorreu o lance mais comentado do jogo. Carlos Eugênio Simon não viu pênalti de Alex em Tchô, e o Botafogo avançou às semifinais da Copa do Brasil, contra o Figueirense.

 

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLEMICA
Funcionária de creche chamada de 'vadia' em faixa exposta em praça de MG recebe apoio
NOVA VACINA
Ministério da Saúde oferecerá nova vacina contra meningite
BONITO - MS - DICAS AGÊNCIA ECO TOUR
Conheça 10 motivos para passar suas férias em Bonito MS!
VIOLENCIA DOMESTICA
Ex-paquita acusa marido de agressão e faz desabafo na web
COPA DO BRASIL
Melhores momentos da vitória de 2x0 do Santos sobre o Vasco
E AÍ VAMOS TRABALHAR?
Como o trabalho freelancer pode mudar a sua vida
CUIDADOS COM A SAUDE
Uma fatia de bacon por dia é suficiente para ‘aumentar risco de câncer’
DEPRESSÃO PÓS PARTO
Recém-nascido é morto com facada desferida pela mãe em surto
R$ 52 MILHÕES nesta quarta (17)
Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 52 MILHÕES nesta quarta (17)
MACABRO
Caixão é encontrado em cemitério com carne bovina, pimentas e pregos