Menu
SADER_FULL
quarta, 26 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Bonito espera 30 mil visitantes para o Festival de Inverno

31 Jul 2007 - 04h12

O prefeito de Bonito José Arthur Figueiredo (PMDB) espera aproximadamente 30 mil visitantes para a 8ª edição do Festival de Inverno, que acontece no município a partir desta quarta-feira (01). Ele garantiu que a rede hoteleira da cidade está preparada para abrigar os turistas e que mesmo com o frio, é possível aproveitar a semana para conhecer os atrativos naturais de Bonito. “Acredito que o Festival atrairá bastante gente, nossa expectativa é grande.

Considerando uma estimativa modesta, esperamos entre 20 mil a 30 mil visitantes, aproximadamente seis mil pessoas por dia, além da comunidade local”, declarou. “Bonito tem uma boa estrutura. A rede hoteleira tem condições de abrigar todas as pessoas que nos visitam”, acrescentou. A principal novidade do Festival deste ano, em termos de organização do evento, é que as atividades estarão concentradas na Praça da Liberdade e na Grande Tenda.

Um corredor fará a ligação entre os dois locais. “Neste ano, os eventos do Festival vão girar em torno da Praça da Liberdade, que foi totalmente revitalizada, inclusive com a construção do monumento da Piraputanga. Todas as atividades estarão integradas nesta praça, com exceção dos grandes shows, que serão realizados na Grande Tenda”, afirmou. José Arthur explicou que a data do Festival foi estrategicamente escolhida pela comunidade local, levando em conta que julho é um mês com bastante movimento turístico, devido às férias escolares e em agosto, o número de visitantes costuma diminuir.

Recentemente, o secretário de turismo de Bonito, Augusto Mariano, afirmou que a administração municipal prevê que a movimentação financeira nos cinco dias do Festival aqueça a economia local. Ele estima que os cofres públicos arrecadem aproximadamente R$ 2 milhões. Além dos eventos relacionados ao Festival, o visitante pode aproveitar para conhecer as belezas naturais do município. “Vários passeios podem ser feitos mesmo no inverno, como o da Gruta do Lago Azul, arvorismo, passeios de bote, turismo rural, cavalgadas, e mesmo o mergulho, já que a temperatura da água é em torno de 22ºC. Mesmo com o frio, as pessoas podem aproveitar”, disse o prefeito.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

INSTINTO ASSASSINO
Jovem leva 23 perfurações pelo corpo dois dias após se separar e fica em coma induzido
CRUELDADE
Adolescentes torturam e matam garota por causa de ciúmes, divulgam vídeo e são apreendidas
HABEAS CORPUS
Segunda Turma do STF mantém Lula preso
TRAGEDIA NA RODOVIA
Uma pessoa morre e cinco feridos após carro da Secretaria de Saúde bater em caminhão
ESCRAVIDÃO
Mulher era mantida em cárcere privado por 20 anos
MONSTRUOSIDADE
Bebê de 9 meses é estuprado e espancado até a morte
QUADRO ESTÁVEL
Após acidente e cirurgia às pressas, Filho de Huck e Angélica deixa UTI
CIGARREIRO
Homem morre após capotar carro carregado com cigarros
ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'
EMOÇÃO DEMAIS
Idoso passa mal e morre em palco ao ganhar carro em sorteio