Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 19 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Bonito espera 30 mil visitantes para o Festival de Inverno

31 Jul 2007 - 04h12

O prefeito de Bonito José Arthur Figueiredo (PMDB) espera aproximadamente 30 mil visitantes para a 8ª edição do Festival de Inverno, que acontece no município a partir desta quarta-feira (01). Ele garantiu que a rede hoteleira da cidade está preparada para abrigar os turistas e que mesmo com o frio, é possível aproveitar a semana para conhecer os atrativos naturais de Bonito. “Acredito que o Festival atrairá bastante gente, nossa expectativa é grande.

Considerando uma estimativa modesta, esperamos entre 20 mil a 30 mil visitantes, aproximadamente seis mil pessoas por dia, além da comunidade local”, declarou. “Bonito tem uma boa estrutura. A rede hoteleira tem condições de abrigar todas as pessoas que nos visitam”, acrescentou. A principal novidade do Festival deste ano, em termos de organização do evento, é que as atividades estarão concentradas na Praça da Liberdade e na Grande Tenda.

Um corredor fará a ligação entre os dois locais. “Neste ano, os eventos do Festival vão girar em torno da Praça da Liberdade, que foi totalmente revitalizada, inclusive com a construção do monumento da Piraputanga. Todas as atividades estarão integradas nesta praça, com exceção dos grandes shows, que serão realizados na Grande Tenda”, afirmou. José Arthur explicou que a data do Festival foi estrategicamente escolhida pela comunidade local, levando em conta que julho é um mês com bastante movimento turístico, devido às férias escolares e em agosto, o número de visitantes costuma diminuir.

Recentemente, o secretário de turismo de Bonito, Augusto Mariano, afirmou que a administração municipal prevê que a movimentação financeira nos cinco dias do Festival aqueça a economia local. Ele estima que os cofres públicos arrecadem aproximadamente R$ 2 milhões. Além dos eventos relacionados ao Festival, o visitante pode aproveitar para conhecer as belezas naturais do município. “Vários passeios podem ser feitos mesmo no inverno, como o da Gruta do Lago Azul, arvorismo, passeios de bote, turismo rural, cavalgadas, e mesmo o mergulho, já que a temperatura da água é em torno de 22ºC. Mesmo com o frio, as pessoas podem aproveitar”, disse o prefeito.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado