Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 22 de julho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Bonito é premiado pelo Ministério do Turismo

4 Nov 2010 - 15h12Por Boni Miranda

O município turístico de Bonito foi agraciado pelo Ministério do Turismo com uma premiação na dimensão Políticas Públicas, devido à implantação em 2010 do Voucher Digital. A escolha consta na lista do resultado da I Chamada Para a Premiação das Melhores Práticas dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional/Estudo de Competitividade 2010, divulgada no site do Ministério do Turismo (http://www.turismo.gov.br/turismo/home.html).

O prêmio é concedido em treze dimensões que compõem o Estudo de Competitividade realizado junto aos destinos indutores, divididas e analisadas em capitais e não-capitais e julgadas por uma banca composta por 15 instituições nacionais, entre elas diversos ministérios e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na dimensão Políticas Públicas foram premiados Bonito (MS) e Brasília (DF).

O Voucher Digital foi lançado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e Secretaria de Administração e Finanças no dia 21 de maio deste ano, juntamente com a Nota Fiscal Eletrônica. Os objetivos das inovações são modernizar o recolhimento de tributos e as visitações aos atrativos turísticos, realizando um controle em tempo real da capacidade de carga (lotação) como forma de garantir a exploração sustentável.

A emissão do voucher se dá através do site www.voucherdigital.com.br e além da agilidade fiscal proporciona maior qualidade nos serviços, beneficiando os turistas, guias, agências de turismo e atrativos turísticos locais. Disponibiliza também a emissão do documento em horários fora do expediente, domingos e feriados.

De acordo com o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano, o prêmio outorgado pelo Ministério do Turismo é um reconhecimento dos esforços empregados pela gestão do prefeito José Arthur para modernizar a administração pública e faz com que o turismo em Bonito continue sendo referência nacional no setor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOENÇA DO SÉCULO
Jovem que se jogou da ponte foi encontrado por pescador
MUITO TRISTE
Adolescente perde luta para o câncer e comove toda cidade
TRAGÉDIA
Neto de empresário de transportes morre atropelado por funcionário
CRUELDADE
Criança que estava desaparecida é encontrada morta. Padrasto confessou o crime
BARBÁRIE
Apos perder filha com câncer professora envolve com drogas e é assassinada
DESEMPREGO
Toyota anuncia fim do terceiro turno e demissões em Sorocaba e Porto Feliz
ABUSO SEXUAL
Famílias de jovens abusados sexualmente em estação fazem acordo com Supervia
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Lyris ameaça Agno e faz escândalo dizendo que ele é gay
FAMOSIDADES
Mulher de Eduardo Bolsonaro desativa conta no instagram em meio a polêmica com o marido
CONCURSOS
Ao menos 12 órgãos abrem inscrições para preencher quase 800 vagas