SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 11 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
31 de Dezembro de 2004 10h56

Bolsa Família superou expectativas de beneficiados em 2004

O Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, fez uma avaliação positiva do Programa Bolsa Família no ano de 2004, que, segundo ele, vem cumprindo as metas estabelecidas pelo presidente Luíz Inácio Lula da Silva e será ampliado em 2005. "Nós estamos chegando ao final do ano cumprindo as metas do Bolsa Família, chegando a 6,5 milhões famílias pobres do Brasil, ou seja, mais de 30 milhões de brasileiros beneficiados. Ao mesmo tempo, o ministério vem trabalhando para aperfeiçoar e consolidar o programa, inclusive com a melhoria dos cadastros, combatendo rigorosamente todas as formas de fraude", afirmou.

De acordo com o ministro, em 2005, 8,7 milhões de famílias deverão ser beneficiadas pelo programa, atingindo a cerca de 40 milhões de brasileiros. O ministério ainda fechou parcerias com a Caixa Econômica Federal e com as prefeituras para, segundo Patrus, "aperfeiçoar cada vez mais o cadastro, no sentido que os recursos cheguem efetivamente às famílias carentes".

Em entrevista à Rádio Nacional, secretária nacional de Renda da Cidadania, do Ministério do Desenvolvimento Social, Rosane Cunha, afirmou que 60% dos lares pobres do país estão sendo atendidos pelo programa. "Em algumas regiões onde a situação de pobreza é maior, a cobertura é ainda maior. Por exemplo, na região do Vale do Jequitinhonha, que é uma região mineira conhecida pela situação de pobreza, estamos atendendo 89% da população que se constitui como público alvo do Bolsa Família, que são as famílias que recebem menos que R$ 100 per capita", revela.
 
 
 
Agência Brasil
Comentários
Veja Também
MBO_SEGURANÇA_300
LISTINHA_ONLINE
pupa
Últimas Notícias
  
FORTALEZA
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.