Menu
SADER_FULL
segunda, 15 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
BOLSA FAMÍLIA

Bolsa Família será bloqueado para quem não atualizar cadastro

26 Ago 2010 - 05h13Por Agência Brasil

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, disse hoje (25) que as famílias não devem ter medo nem receio de fazer a atualização de cadastro do programa Bolsa Família, que vai até o dia 31 de outubro. A ministra destacou que as famílias que não atualizarem seus cadastros até o fim do prazo terão o benefício bloqueado.

“As famílias devem procurar, o quanto antes, a prefeitura, a coordenação do cadastro único do Bolsa Família em sua cidade. Não deve haver medo ou receio. A atualização é exatamente para acompanhar a participação das famílias no programa. As suas condições de vida, de renda e atualização de endereço e escolaridade dos filhos”, explicou a ministra, durante o programa de rádio Bom Dia, Ministro
, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em parceria com a EBC Serviços.

Segundo a ministra, 1,1 milhão de famílias em todo país vão passar pelo processo de atualização cadastral, mas até agora vários estados estão bem abaixo de cumprir a meta estipulada. No Ceará, por exemplo, de acordo com a ministra, cerca de 71 mil famílias precisam atualizar seus dados, mas apenas 19.446 compareceram para efetuar a atualização até agora.

“Desejamos que todas as famílias façam a atualização cadastral, para que possamos continuar acompanhando e aprimorando o programa”, afirmou a ministra, que explicou que todas as famílias que precisam da atualização receberam uma notificação.

A ministra disse que a gestão do programa ainda é um grande desafio. Segundo ela, existe vontade política e recursos, mas a integração entre os governos federal, estaduais e municipais ainda precisa melhorar.

 

Durante a entrevista, a ministra destacou que é possível acabar com a fome no Brasil: “Trinta milhões de pessoas já saíram da pobreza e tivemos uma redução da desnutrição infantil. É inadmissível que uma família passe fome no Brasil. Temos uma dezena de programas e políticas, que cada dia mais chegam aos municípios brasileiros”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGEDIA NA RODOVIA
Morte trágica de três pessoas na PR-082, comove população
BRIGA DE FAMILIA
Pai desfere 15 golpes de facão em filho adolescente
VIOLENCIA DOMESTICA
Pai é morto a marteladas pelo filho um dia antes de aniversário
NÃO QUER QUE ELE USE
Mãe apaga narguilé do filho adolescente e leva chinelada
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que está apaixonado de verdade por Maria da Paz em 'A dona do pedaço'
VAQUINHA VIRTUAL
Com dinheiro de vaquinha, morador de rua que ajudou idosa durante temporal no Rio compra casa
DURANTE MISSA
Padre Marcelo Rossi cai do altar após ser empurrado em missa
ASSASSINATO
Prefeito é morto a tiros por vereador após discussão
ATROPELAMENTO FATAL
Freira Franciscana coordenadora de catequese morre atropelada por carro
ASSASSINATO
Homem é morto na frente da filha de 11 anos por causa de dívida