Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 20 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

BNDES quer financiar investimentos em MS

8 Ago 2007 - 16h13

Um programa do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) de incentivo a ações de responsabilidade social empresarial pode financiar investimentos em Mato Grosso do Sul.

O diretor de Áreas de Inclusão Social e de Crédito do Banco, Elvio Lima Gaspar, relatou neste fim de semana em Bonito, que existe uma linha de crédito para programas que minimizem impactos sociais negativos da implantação de grandes empresas, como a favelização. No Rio de Janeiro e em Pernambuco já existem projetos em andamento.

Respondendo a questionamento do secretário de Habitação de Mato Grosso do Sul, Carlos Marun, Elvio Gaspar disse que é possível o banco contribuir na questão da expansão das usinas no Estado. Elvio citou a existência de financiamento com juros baixos (somente TJLP) para programas de redução do efeito que um grande empreendimento causa no território onde é instalado.

“Grande parte da mão-de-obra usada pra implantação de um grande negócio não é aproveitada na operação. Muitas vezes esses trabalhadores permanecem na região, sem emprego, sem habitação”, ele relatou. O financiamento para ações de responsabilidade social visa prevenir essa situação, para que o projeto implantado seja de crescimento e desenvolvimento, sem comprometer as condições sociais.

A experiência já acontece na região do Porto de Suape (Pernambuco) e no município fluminense de Itaboraí, onde o governo federal lançou o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, uma obra de mais de R$ 6 bilhões.

Evio Gaspar disse que existe para essas duas regiões um planejamento para implantação de um Plano Diretor de Desenvolvimento, envolvendo melhoria das condições de serviços como transporte e saneamento.

“Nós procuramos ‘ir junto’ com o projeto, e financiar investimento social de forma simultânea”, explicou o diretor do BNDES. Ele foi um dos palestrantes na Reunião de Governadores do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração do Sul), que reuniu os governadores André Puccinelli, Yeda Crusius (RS), Roberto Requião (PR) e o vice-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan.
   
Com assessoria

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)