Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 21 de abril de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

BNDES beneficia PT em empréstimos a cidades

12 Jul 2004 - 09h25
O IV Simpósio de Arroz Irrigado promovido pela Aearb (Associação dos Engenheiros Agrônomos) de Rio Brilhante, realizado sexta-feira e sábado, atraiu centenas de produtores, técnicos do setor e demais envolvidos na área.
Segundo o presidente da Aearb, Sidnei Tambosi, a expectativa de 150 participantes foi superada com a presença de 325 inscritos de todo o Estado e do Paraná. “Tivemos a satisfação de receber produtores de grandes, médias e pequenas áreas, todos com o mesmo interesse em adquirir conhecimentos para melhorarem sua produção”, comentou.
O objetivo do simpósio foi difundir a tecnologia da cultura com a realização de palestras e debates, uma grande oportunidade para serem discutidas as necessidades e potencialidades da cultura. O agricultor Roni Aléssio disse que as palestras foram muito proveitosas, abrangendo amplos aspectos da cultura. “Achei muito interessante às informações que recebemos principalmente sobre comercialização, potencialidades para alta produtividade e controle de doenças e pragas”, afirmou.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento, Natal José Marchioro, Rio Brilhante mais uma vez mostrou sua capacidade de promover grandes eventos tecnológicos. “A qualidade dos palestrantes e a presença maciça dos orizicultores do Mato Grosso do Sul definem o êxito deste quarto simpósio”, destacou Marchioro.
PALESTRAS
Foram abordados os mais variados temas como potencialidades de Rio Brilhante para a cultura, política estadual, cobrança, legalização e conservação da água para irrigação, tendências de mercado, pragas e doenças, adubação para altas produtividades e transgenia.
Entre os palestrantes estavam o secretário de Estado de Produção e Turismo, José Antonio Felício; secretário municipal de Desenvolvimento, Natal José Marchioro; Cláudio Ritti Itaborahy, especialista em recursos hídricos da Superintendência de Conservação de Água e Solo da Associação Nacional de Águas (DF); Eder João Pozebom, especialista em recursos hídricos da ANA (DF); Marco Aurélio Tavares, consultor (RS); Ênio Marchesan do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Maria (RS) e Hector Ramirez, do Instituto Riograndense do Arroz (RS); Ronaldir Knoblauch da Empresa de Pesquisa Agropecuária (SC).
O encontro contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Sindicato Rural de Rio Brilhante, Seprotur, Crea, Delegacia Federal de Agricultura e Embrapa-CPAO, além das empresas Basf, Ihara, Sementes San Francisco e Syngenta Seeds.
 
 
 
Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Confira agora os 5 passeios mais românticos de Bonito (MS)
EM ÁUDIO VAZADO
Em áudio, Onyx diz que governo deu 'uma trava na Petrobras', caminhoneiros podem ficar sossegados
EMOÇÃO E RECOMEÇO
Mãe e filho se reencontram em hospital após desabamento de prédios
ACIDENTE FATAL
Três morrem em explosão provocada por vazamento de botijão de gás
NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Menino de 12 anos foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião
DEU RUIM
Vítima reage e mata assaltante que tentava roubar camioneta em Toledo – ASSISTA VÍDEO
PAI MONSTRO
Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 11 anos
15 METROS DE ALTURA
MILAGRE – Menina de um ano que caiu do 4º andar de prédio não sofreu nenhuma fratura