Menu
SADER_FULL
quarta, 17 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

BNDES beneficia PT em empréstimos a cidades

12 Jul 2004 - 09h25
O IV Simpósio de Arroz Irrigado promovido pela Aearb (Associação dos Engenheiros Agrônomos) de Rio Brilhante, realizado sexta-feira e sábado, atraiu centenas de produtores, técnicos do setor e demais envolvidos na área.
Segundo o presidente da Aearb, Sidnei Tambosi, a expectativa de 150 participantes foi superada com a presença de 325 inscritos de todo o Estado e do Paraná. “Tivemos a satisfação de receber produtores de grandes, médias e pequenas áreas, todos com o mesmo interesse em adquirir conhecimentos para melhorarem sua produção”, comentou.
O objetivo do simpósio foi difundir a tecnologia da cultura com a realização de palestras e debates, uma grande oportunidade para serem discutidas as necessidades e potencialidades da cultura. O agricultor Roni Aléssio disse que as palestras foram muito proveitosas, abrangendo amplos aspectos da cultura. “Achei muito interessante às informações que recebemos principalmente sobre comercialização, potencialidades para alta produtividade e controle de doenças e pragas”, afirmou.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento, Natal José Marchioro, Rio Brilhante mais uma vez mostrou sua capacidade de promover grandes eventos tecnológicos. “A qualidade dos palestrantes e a presença maciça dos orizicultores do Mato Grosso do Sul definem o êxito deste quarto simpósio”, destacou Marchioro.
PALESTRAS
Foram abordados os mais variados temas como potencialidades de Rio Brilhante para a cultura, política estadual, cobrança, legalização e conservação da água para irrigação, tendências de mercado, pragas e doenças, adubação para altas produtividades e transgenia.
Entre os palestrantes estavam o secretário de Estado de Produção e Turismo, José Antonio Felício; secretário municipal de Desenvolvimento, Natal José Marchioro; Cláudio Ritti Itaborahy, especialista em recursos hídricos da Superintendência de Conservação de Água e Solo da Associação Nacional de Águas (DF); Eder João Pozebom, especialista em recursos hídricos da ANA (DF); Marco Aurélio Tavares, consultor (RS); Ênio Marchesan do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Maria (RS) e Hector Ramirez, do Instituto Riograndense do Arroz (RS); Ronaldir Knoblauch da Empresa de Pesquisa Agropecuária (SC).
O encontro contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Sindicato Rural de Rio Brilhante, Seprotur, Crea, Delegacia Federal de Agricultura e Embrapa-CPAO, além das empresas Basf, Ihara, Sementes San Francisco e Syngenta Seeds.
 
 
 
Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NO JORNALISMO
Morre Gil Gomes, jornalista policial, aos 78 anos, em São Paulo
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos e conquista o Superclássico
HORARIO DE VERÃO
Início do horário de verão não será adiado, informa o Planalto
IBOPE PARA PRESIDENTE
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%
ASSASSINATO
Rapaz agride avós de adolescente que não quis namorar com ele; avó morreu
TRAGEDIA NA RODOVIA
Carro ocupado por sete pessoas se envolve em acidente; cinco morreram
REVOLTANTE
Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar irmão em presídio
ACIDENTE FATAL
Douradense morre em acidente no RS
REALITY SHOW
A Fazenda 10: Ana Paula é eliminada e se manifesta contra Bolsonaro
FACÇÃO CRIMINOSA
Decapitada por Satã do PCC, jovem morreu por exigir respeito após roubo de chinelo