Menu
SADER_FULL
sexta, 19 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

BNDES beneficia PT em empréstimos a cidades

12 Jul 2004 - 09h25
O IV Simpósio de Arroz Irrigado promovido pela Aearb (Associação dos Engenheiros Agrônomos) de Rio Brilhante, realizado sexta-feira e sábado, atraiu centenas de produtores, técnicos do setor e demais envolvidos na área.
Segundo o presidente da Aearb, Sidnei Tambosi, a expectativa de 150 participantes foi superada com a presença de 325 inscritos de todo o Estado e do Paraná. “Tivemos a satisfação de receber produtores de grandes, médias e pequenas áreas, todos com o mesmo interesse em adquirir conhecimentos para melhorarem sua produção”, comentou.
O objetivo do simpósio foi difundir a tecnologia da cultura com a realização de palestras e debates, uma grande oportunidade para serem discutidas as necessidades e potencialidades da cultura. O agricultor Roni Aléssio disse que as palestras foram muito proveitosas, abrangendo amplos aspectos da cultura. “Achei muito interessante às informações que recebemos principalmente sobre comercialização, potencialidades para alta produtividade e controle de doenças e pragas”, afirmou.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento, Natal José Marchioro, Rio Brilhante mais uma vez mostrou sua capacidade de promover grandes eventos tecnológicos. “A qualidade dos palestrantes e a presença maciça dos orizicultores do Mato Grosso do Sul definem o êxito deste quarto simpósio”, destacou Marchioro.
PALESTRAS
Foram abordados os mais variados temas como potencialidades de Rio Brilhante para a cultura, política estadual, cobrança, legalização e conservação da água para irrigação, tendências de mercado, pragas e doenças, adubação para altas produtividades e transgenia.
Entre os palestrantes estavam o secretário de Estado de Produção e Turismo, José Antonio Felício; secretário municipal de Desenvolvimento, Natal José Marchioro; Cláudio Ritti Itaborahy, especialista em recursos hídricos da Superintendência de Conservação de Água e Solo da Associação Nacional de Águas (DF); Eder João Pozebom, especialista em recursos hídricos da ANA (DF); Marco Aurélio Tavares, consultor (RS); Ênio Marchesan do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Maria (RS) e Hector Ramirez, do Instituto Riograndense do Arroz (RS); Ronaldir Knoblauch da Empresa de Pesquisa Agropecuária (SC).
O encontro contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Sindicato Rural de Rio Brilhante, Seprotur, Crea, Delegacia Federal de Agricultura e Embrapa-CPAO, além das empresas Basf, Ihara, Sementes San Francisco e Syngenta Seeds.
 
 
 
Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso
ATENTADO
Saiba quem é a mulher que empurrou padre Marcelo Rossi do palco
ASSALTANTES
Agricultor reage e mata dois ladrões que tentavam assaltar propriedade
ARREPENDEU
Ladrão devolve roupas e pede desculpas em bilhete: “Estava desesperado, não sou disso”
100 SAQUE
Governo quer que funcionário demitido não possa sacar FGTS
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz ouve Josiane e Régis transando em 'A dona do pedaço'
SE DEU MAL
Ladrão tenta assaltar caminhoneiro arma de brinquedo e morre ao levar três tiros de verdade