Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 16 de outubro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Bin Laden está no Afeganistão, diz presidente do Paquistão

26 Abr 2007 - 10h46
O presidente do Paquistão, Pervez Musharraf, afirmou nesta quinta-feira, 26, que o líder da rede terrorista Al-Qaeda, Osama bin Laden, e o mulá Omar, chefe dos taleban afegãos, provavelmente estão escondidos no Afeganistão, mas "ninguém pode garantir isso".

Em entrevista publicada pelo jornal espanhol El País, Musharraf afirmou que não acredita que Bin Laden e Omar tenham atravessado a fronteira com o Paquistão. Mas acrescentou que "tudo é um jogo de adivinhações".

Musharraf, que esta semana visita a Espanha, afirmou que o presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, está perdendo a guerra contra o terrorismo e os taleban.

"Quem não faz nada contra o terrorismo, como Karzai, critica a nós, que lutamos, que temos 80 mil homens em 2.600 quilômetros de fronteira", disse.

O Paquistão não pretende exercer um protetorado sobre o país vizinho, mas "quer um Afeganistão estável e democrático", declarou Musharraf.

"Assinamos um acordo com chefes tribais e religiosos da zona, para que negassem abrigo aos taleban. Porque esta é uma luta não só militar, mas política. E essa é a guerra que Karzai está perdendo", analisou.

O general Musharraf disse ser contra uma imediata retirada das tropas americanas do Iraque. Para ele, a iniciativa "formaria um redemoinho de instabilidade que se estenderia como uma maré pelo Oriente Médio".

Na entrevista, o presidente paquistanês declarou que não descarta uma intervenção americana contra o Irã e seu programa nuclear "se o confronto continuar". Mas lembro que "a maioria do povo paquistanês é antiamericana e esse sentimento aumentaria" com um novo conflito armado.

 

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

IBOPE PARA PRESIDENTE
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%
ASSASSINATO
Rapaz agride avós de adolescente que não quis namorar com ele; avó morreu
TRAGEDIA NA RODOVIA
Carro ocupado por sete pessoas se envolve em acidente; cinco morreram
REVOLTANTE
Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar irmão em presídio
ACIDENTE FATAL
Douradense morre em acidente no RS
REALITY SHOW
A Fazenda 10: Ana Paula é eliminada e se manifesta contra Bolsonaro
FACÇÃO CRIMINOSA
Decapitada por Satã do PCC, jovem morreu por exigir respeito após roubo de chinelo
REVISTA VEJA
Pesquisa: Bolsonaro tem 54% dos votos válidos; Haddad, 46%
A FAZENDA
Fazendeiro Evandro Santo gera nova punição
COPA DO BRASIL
Corinthians promete maior prêmio de sua história por título