Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 23 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Biffi prevê mais 9 escolas técnicas federais para MS

20 Out 2010 - 16h54Por Conjuntura Online

Além das sete escolas técnicas federais em processo de implantação em Mato Grosso do Sul, o Estado poderá ser contemplado com mais nove unidades de ensino técnológico nos próximos quatro anos, revelou o deputado federal reeleito, Antonio Carlos Biffi (PT-MS), em reunião com dirigentes sindicais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), ontem na sede do Sista.

As escolas serão construídas dentro do Programa Brasil Profissionalizado e será em co-gestão com Secretaria Estadual de Educação. Já estão assegurados R$ 100 milhões em investimentos para o próximo ano.

Em três anos, haverá também a transformação do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) na terceira universidade pública do Estado, com foco nas área de educação tecnológica.

Biffi conheceu os integrantes da Chapa Gestão Participativa, que no próximo dia 25 de outubro estará disputando à direção do Assufms (Associação Recreativa dos Servidores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Ouviu o relato de avanços ocorridos na atual gestão, dentre elas a adoção do cartão corporativo de convênio, a implementação de convênio com a Unimed e a realização de atividades de socialização e integração dos funcionários da UFMS.

O diretor da Fasubra, Walter Gomes, pediu o empenho do deputado para deter o processo de terceirização e precarização das relações de trabalho nas universidades, que sufoca a abertura de vagas em concursos públicos e cria um vínculo profissional ilegal, sem qualquer direitos trabalhista, além de desvio das atribuições e funções do estágio remunerados.

Biffi também reiterou o compromisso de campanha de implantar as 30 horas de jornadas de trabalho para a saúde, a incorporação devidas de adicional de insalubridade e fortalecimento das sistema públicos de ensino.

"Peço que votem em Dilma, pois ela estaremos dar continuidade ao trabalho de fortalecimento das instituições federais de ensino superior", comentou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Jovem é morta a tiros dentro de casa na frente dos filhos de 6 e 8 anos em MT
ABONO SALARIAL
Mais de 290 mil têm direito a sacar o PIS calendário 2019/2020 em MS
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem que se jogou da ponte foi encontrado por pescador
MUITO TRISTE
Adolescente perde luta para o câncer e comove toda cidade
TRAGÉDIA
Neto de empresário de transportes morre atropelado por funcionário
CRUELDADE
Criança que estava desaparecida é encontrada morta. Padrasto confessou o crime
BARBÁRIE
Apos perder filha com câncer professora envolve com drogas e é assassinada
DESEMPREGO
Toyota anuncia fim do terceiro turno e demissões em Sorocaba e Porto Feliz
ABUSO SEXUAL
Famílias de jovens abusados sexualmente em estação fazem acordo com Supervia
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Lyris ameaça Agno e faz escândalo dizendo que ele é gay