Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Biffi defende estreitamento de deputados com prefeituras petistas

21 Mai 2007 - 16h39

Dentro da nova configuração política do Estado, os deputados petistas devem fortalecer a relação com as 15 prefeituras administradas pelo partido, defendeu, no último sábado, em Corumbá, o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT-MS).  Para construir uma ação política coletiva, o parlamentar propôs a criação de uma coordenação permanente de prefeitos e vice-prefeitos do partido para socializar experiências, definir prioridades na gestão de políticas públicas e dar amparo técnico para os projetos.

O deputado salientou que vem procurando priorizar as administrações petistas na apresentação de emendas de bancadas e individuais, mas adiantou sobre a necessidade de elaboração de projetos extra-orçamentários para captação de recursos nos diversos ministérios em Brasília.

Biffi admitiu a existência de divergências internas que atrapalharam o desempenho eleitoral do PT em Mato Grosso do Sul. Pregou, todavia, uma pactuação visando garantir e ampliar o espaço político do partido nos municípios. Ressaltou que o cenário político começa a ser favorável para o partido em razão do estilo administrativo do atual governador, adotando cortes em programas sociais estratégicos para a promoção da inclusão social dos sul-mato-grossenses e regredindo na política salarial do funcionalismo público.

O parlamentar alertou sobre a necessidade de os administradores petistas, parlamentares e dirigentes partidários terem competência política para saber traduzir em votos a forte presença do Governo Federal e Estadual nas ações desenvolvidas dentro municípios. Taxou como oportunista, o comportamento de algumas lideranças peemedebistas que buscam se promoverem com ações do PAC, costurada antecipadamente pela bancada petista em Brasília. “Após conseguirmos a inclusão de emendas tem gente querendo assumir a paternidade da criança pelos jornais e junto aos prefeitos”, criticou o parlamentar.

 

 

Fátima News

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade