Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Biffi cobra retorno dos programas sociais de Puccinelli

26 Mar 2007 - 15h41

A suspensão dos programas sociais pelo governador André Puccinelli (PMDB) foi alvo de críticas, ontem, na Câmara de Vereadores de Coxim, por parte do deputado federal Antonio Carlos Biffi, adiantando que nesta semana fará um pronunciamento em Brasília cobrando o retorno imediato das políticas de inclusão social. “Não somos do quanto pior melhor, torcemos para que o atual Governo dê certo, mas nada justifica os cortes de gastos no setor”, lamentou o parlamentar.

 

Biffi lembrou que a arrecadação do Estado chegou nos últimos meses na média de R$ 330 milhões, com os investimentos dos programas sociais.consumindo no máximo R$ 7 milhões e atendendo mais de 80 mil famílias. Na avaliação do parlamentar, a suspensão dos programas Bolsa Escola e Segurança Alimentar vem gerando uma demanda sem precedentes para as prefeituras.  Na área de assistência social alertou para o aumento da criminalidade, mendicância e o retorno das crianças às ruas. Já na saúde destacou a procura pelos postos de saúde, com o crescente casos de doenças associadas a desnutrição. “Agora a implicação mais direta é na vida escolar, provocando a repetência e a evasão, em um momento que brigamos para aprovar o Fundeb, melhorar a qualidade do ensino e a inclusão da população da população infantil”, ponderou.

 

Para o parlamentar tanto atraso nas duas últimas parcelas deixadas pelo governador Zeca do PT quanto a suspensão atinge duramente a população de baixa renda que já contava com o dinheiro no orçamento doméstico. Admitiu a necessidade de corrigir distorções no cadastro, lembrando que o programa deixou de ser um marca do PT e foi incorporada com política pública  e obrigação do Estado. “Caso o governador André Puccinelli não reavalie sua posição, Mato Grosso do Sul corre o risco de regredir na conquista do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), do qual saímos da décima oitava posição no último governo do PMDB e saltamos para a oitava posição no governo do PT, atingindo o patamar invejável dos Estados mais ricos da federação e servindo de referência nacional para políticas de inclusão social”, alertou.

 

 

Fátima News

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados