Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 20 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

BID vai investir US$ 1 mi em projeto para as fronteiras de MS

7 Jun 2010 - 11h59Por TV Morena

O BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) vai investir US$ 1 milhão no Projeto MS Sem Fronteiras, que será desenvolvido pelo Sebrae e diversos parceiros e que tem com objetivo promover o desenvolvimento de micro e pequenas empresas do Brasil, Bolívia e Paraguai.

 “Hoje no Brasil existe um esforço conjunto para internacionalizar a micro e a pequena empresa. É importante compartilhar o projeto com um organismo internacional, para que o Sebrae possa atuar com empresários da Bolívia e do Paraguai”, explicou a diretora de Operações do Sebrae/MS, Maristela França.

Maristela definiu os territórios alvos, tendo Mato Grosso do Sul como indutor do projeto. Com a Bolívia, estão incluídas as cidades de Corumbá e Ladário, no lado brasileiro; e Puerto Suarez e Puerto Quijaro, em território boliviano. Na faixa de fronteira com o Paraguai estão Ponta Porã, pelo Brasil, e Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia.

“Esses territórios serão trabalhados nos próximos quatro anos, com recursos do Sebrae Nacional, Sebrae de Mato Grosso do Sul, governo do Estado e BID”, destacou a diretora de Operações do Sebrae-MS.

“Contamos também com a colaboração de Prefeituras e instituições que participam das discussões. Não olhamos simplesmente para o recurso financeiro. Quando falamos em recursos, falamos em conhecimento, em pessoas engajadas para trabalhar na faixa de fronteira”, acrescentou.

De acordo com a diretora, o Sebrae-MS acredita na competitividade não só das micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul, mas de todo o continente. “A América do Sul e a América Latina serão a rota do desenvolvimento do mundo nos próximos anos”, afirmou.

“Daqui a quatro anos, o Sebrae espera que as empresas que estão nesse território estejam situadas em outro patamar de competitividade nas relações entre Brasil e Bolívia, mas também nas relações da América do Sul com os outros continentes com os quais forem negociar”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS