Menu
SADER_FULL
segunda, 19 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

BID vai investir US$ 1 mi em projeto para as fronteiras de MS

7 Jun 2010 - 11h59Por TV Morena

O BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) vai investir US$ 1 milhão no Projeto MS Sem Fronteiras, que será desenvolvido pelo Sebrae e diversos parceiros e que tem com objetivo promover o desenvolvimento de micro e pequenas empresas do Brasil, Bolívia e Paraguai.

 “Hoje no Brasil existe um esforço conjunto para internacionalizar a micro e a pequena empresa. É importante compartilhar o projeto com um organismo internacional, para que o Sebrae possa atuar com empresários da Bolívia e do Paraguai”, explicou a diretora de Operações do Sebrae/MS, Maristela França.

Maristela definiu os territórios alvos, tendo Mato Grosso do Sul como indutor do projeto. Com a Bolívia, estão incluídas as cidades de Corumbá e Ladário, no lado brasileiro; e Puerto Suarez e Puerto Quijaro, em território boliviano. Na faixa de fronteira com o Paraguai estão Ponta Porã, pelo Brasil, e Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia.

“Esses territórios serão trabalhados nos próximos quatro anos, com recursos do Sebrae Nacional, Sebrae de Mato Grosso do Sul, governo do Estado e BID”, destacou a diretora de Operações do Sebrae-MS.

“Contamos também com a colaboração de Prefeituras e instituições que participam das discussões. Não olhamos simplesmente para o recurso financeiro. Quando falamos em recursos, falamos em conhecimento, em pessoas engajadas para trabalhar na faixa de fronteira”, acrescentou.

De acordo com a diretora, o Sebrae-MS acredita na competitividade não só das micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul, mas de todo o continente. “A América do Sul e a América Latina serão a rota do desenvolvimento do mundo nos próximos anos”, afirmou.

“Daqui a quatro anos, o Sebrae espera que as empresas que estão nesse território estejam situadas em outro patamar de competitividade nas relações entre Brasil e Bolívia, mas também nas relações da América do Sul com os outros continentes com os quais forem negociar”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra