Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 8 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
política

Bernal vai ao Facebook e pergunta por que os vereadores querem cassá-lo

Bernallançou mais uma enquete em sua página no Facebook

4 Set 2013 - 07h41Por Campo Grande News

O prefeito Alcides Bernal (PP) lançou mais uma enquete em sua página no Facebook, novamente tendo os vereadores como motivo principal de sua iniciativa. “Por que o Correio do Estado e alguns vereadores xingam tanto e querem cassar o mandato do Prefeito Bernal?”, é o tema da nova enquete do prefeito, postada no começo da madrugada de hoje através do seu celular.

Trata-se de uma reação de Bernal à decisão do presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), de levar a plenário na semana que vem o pedido de instalação de uma Comissão Processante contra ele, a pedido do Sindicato do Servidores Municipais (Sisem), que alega ter mais de R$ 600 mil retidos indevidamente pelo prefeito.

Esta é a segunda vez que Bernal lança enquete sobre os vereadores. Em março, havia postado uma sobre a mudança da sede da Câmara de Campo Grande, diante da decisão judicial de despejar os vereadores.

Através de mensagem postadas em sua página na rede social, cujo endereço é www.facebook.com/alcidesbernal11, Bernal vem informando suas ações de governo, fazendo críticas a opositores, respondendo a ataques e até mesmo lançando enquete sobre um nome local para a Câmara, após a decisão judicial de despejar os vereadores.

Uma das declarações de Bernal a internet que mais revoltaram os vereadores, inclusive de sua base de sustentação política na Câmara, foi esta: “É impressionante a revolta e indignação das pessoas, com o escândalo (sic) do despejo dos vereadores de nosso município, por falta de pagamento dos alugueis. Realmente a indignação popular é grande com os vereadores que estão tramando para prejudicar ainda mais a nossa administração e o nosso município”, disse na rede social, no final de fevereiro.

Também já utilizou a rede social para criticar as votações na Câmara, como aconteceu no dia 4 de julho. Bernal reclamou do recorde de emendas ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014 aprovadas pelos vereadores. “A Lei de Diretrizes Orçamentárias que enviei aos vereadores sofreu recorde de emendas, virou uma colcha de retalhos”, afirmou ele, através do Facebook.

Recentemente foi lançado nas redes sociais um movimento pregando invasão da Câmara de Campo Grande para protestar contra vereadores que teriam sido cassados e ainda continuam com o mandato. O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calote, vereador Paulo Siufi (PMDB), atribuiu a mobilização via internet a Bernal, por considerar que ele quer desviar o foco diante da iminência de instalação de um processo de cassação contra ele.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS envia água e mais equipes de resgate para apoio ao Rio Grande do Sul
Prefeitura Municipal de Fátima do Sul Ajude
Solidariedade em Ação: Fátima do Sul mobiliza ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Ajude
Prefeitos da região se unem em solidariedade as vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta

Mais Lidas

1a Expo Iguatemi
Fatimassulense Lucas Barbosa conquista o pódio no rodeio e fica entre os 5° melhores em Iguatemi-MS
FOTO: GEONE BERNARDOTCHAU CALOR
TCHAU CALOR? após 9 dias de altas temperaturas confira o que vem na previsão para a semana
FRENTE FRIA CHEGANDO
FRENTE FRIA chega nos próximos dias e quebra onda de calor com mudança brusca no tempo; CONFIRA
Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
Fotos: CBMMSAÇÕES NO RS
Bombeiros de MS resgataram mais de 900 pessoas e 200 animais no Rio Grande do Sul