Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 25 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Bens de Renan serão comparados com obras

5 Jul 2007 - 15h30
O Conselho de Ética do Senado decidiu avaliar a evolução patrimonial do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), entre 2002 e 2006 e comparar com a liberação de verbas públicas para obras da empreiteira Mendes Júnior. Com isso, o conselho quer saber se há alguma relação de benefício entre a empreiteira e Renan.
 
 
O senador é acusado de receber ajuda do lobista Cláudio Gontijo, da Mendes Júnior, para pagar pensão à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha de 3 anos. Renan nega e diz ter recursos próprios para essas despesas. 
 
O conselho decidiu também que pedirá ainda nesta quinta (5) à Polícia Federal a conclusão da perícia em documentos apresentados por Renan para comprovar renda. Um encontro entre a comissão de três relatores do caso e o diretor-geral da PF, Paulo Lacerda, nesta manhã discutirá o assunto. 
 
 Relatores
Esse cronograma de trabalhos foi definido em reunião entre o presidente do Conselho de Ética, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), e os relatores Renato Casagrande (PSB-ES) e Marisa Serrano (PSDB-MS). O terceiro relator, Almeida Lima (PMDB-SE), não participou do encontro por problemas de saúde.
Segundo Casagrande, o cruzamento de dados entre os bens de Renan e obras da Mendes Júnior servirá para tentar encontrar alguma ligação dele com a empresa. "Não sabemos se há alguma ligação. E precisamos buscar informações", disse.
 
A comissão de três relatores é a terceira tentativa do conselho em escolher uma relatoria para o caso. O primeiro relator, Epitácio Cafeteira (PTB-MA), pediu licença por motivos de saúde. No seu lugar, entrou Wellington Salgado (PMDB-MG), que desistiu menos de 24 horas depois de assumir.

 

G1


Deixe seu Comentário

Leia Também

MONSTRUOSIDADE
Bebê de 9 meses é estuprado e espancado até a morte
QUADRO ESTÁVEL
Após acidente e cirurgia às pressas, Filho de Huck e Angélica deixa UTI
CIGARREIRO
Homem morre após capotar carro carregado com cigarros
ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'
EMOÇÃO DEMAIS
Idoso passa mal e morre em palco ao ganhar carro em sorteio
MÚSICA
Marilia Mendonça recorda foto de antes da fama com Cristiano Araújo: 'Saudade'
INFANTICIDIO
Mãe de garotinha morta em Arapongas apanha na cadeia e confirma abusos e agressões – OUÇA ÁUDIO
MORTE ABSURDA
Mulher é morta a tiros após briga por levar bolo e não salgado a festa
AFOGAMENTO
Criança de 8 anos morre afogada ao cair em represa de pesqueiro
CAMPEÃ DO MUNDO FUTSAL
Não deu na Copa, mas deu no Futsal: Campeãs mundiais