O músico Bell Marques anunciou nesta terça-feira (10), em vídeo publicado na internet, que vai deixar o Chiclete com Banana após o Carnaval de 2014. Marques está há mais de 30 anos no grupo de axé, do qual é cofundador.

Sem entrar em detalhes, o cantor afirmou que vai sair do grupo por conta de "desgastes, conflitos e divergências de opiniões" com outros integrantes. "Em todas as separações existem várias versões e precisamos respeitar todas elas para não sermos injustos com ninguém. Somente quem conviveu 30 anos juntos sabe de tudo. Ninguém se separa de uma relação de 30 anos por esse ou aquele motivo", afirma, emocionado, no vídeo.

Afirmando-se com o "coração chicleteiro muito angustiado", o músico disse que seguirá carreira-solo após a saída da banda, e pediu aos fãs que não se esqueçam que "construímos uma grande história na música brasileira". "Vocês não podem imaginar o quanto está sendo difícil para mim dizer isso para vocês", afirma.

O empresário de Marques, José Mion, reafirmou ao UOL a versão de Marques no vídeo, de que não houve nenhum episódio específico que o levou a tomar a decisão. "O clima na banda está tranquilo, foi decisão bem pessoal dele, coisa dele", afirmou.

Mion afirmou que os próximos shows do Chiclete, neste final de semana em cidades do interior da Bahia, estão mantidos. O grupo se apresenta na sexta (13) na cidade de Guanambi e no sábado (14) em Barreiras. Na semana que vem, a banda se apresenta em Fortaleza (CE). No video, Marques diz que todos os shows até o fim do Carnaval de 2014 ocorrerão normalmente.

O empresário disse também que o cantor pretende se dedicar a um projeto solo, mas que ainda não pode dar mais detalhes. "Ele só vai começar a divulgar essas coisas depois do Carnaval. Até lá, não tem como ele se dedicar 100% aos projetos pessoais dele", diz.