Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 17 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Bela: aposentadoria é legal por tempo de contribuição

28 Mar 2007 - 15h44
A ex-deputada estadual Bela Barros (PDT) disse ao Dourados News que sua aposentadoria é legal e obedeceu os procedimentos exigidos por lei. Ela afirmou que tem 36 anos de contribuição à previdência, sendo 18 no poder público e 18 na iniciativa privada. “Meu primeiro registro em carteira foi aos 13 anos, em 1970”, observou, acrescentando que naquela época o menor de idade tinha esse direito.

Para requerer a aposentadoria, ela averbou seus quatro mandatos de vereadora, que totalizam 16 anos e os dois como deputada estadual. “Obedeci todos os procedimentos e não temo a análise do Tribunal de Contas do Estado, porque não fiz nada de errado”.

A ex-deputada informou ainda que se aposentou de forma proporcional, porque apesar de ter tempo de contribuição – o mínimo é de 35 anos – ela não tem a idade mínima, que é de 55 anos. “Perdi 20% do vencimento normal e acelerei o processo porque o governo federal pretende aumentar em mais cinco anos a idade mínima para mulheres, passando de 55 para 60 anos”, assinala a ex-deputada, que vai fazer 50 anos em 19 de maio.”Apesar de aposentada, tenho ainda muita disposição para enfrentar mais eleições”, atesta Bela, que não conseguiu se reeleger nas eleições do ano passado.

As declarações da ex-deputada refutam matéria publicada hoje pelo jornal diário da capital, O Estado, dando conta que ela seria marajá da Assembléia Legislativa por estar recebendo R$ 7,6 mil mensais de aposentadoria. O salário oficial atual de um deputado está na casa dos R$ 12 mil, fora as demais vantagens que o cargo proporciona – pode triplicar esse valor – mas não contam para base de aposentadoria.

A noticia diz que uma manobra da assessoria da Assembléia Legislativa possibilitou a aposentadoria precoce de Bela porque ela teria averbado seus 16 anos como vereadora em Dourados como se fosse de deputada.
 
 
 
 
Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade