Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Beira-Mar deve se casar em cerimônia religiosa no dia 20

28 Ago 2007 - 10h24

20 de setembro. Essa é a data prevista do casamento de Luiz Fernando da Costa com Jacqueline Alcântara de Morais, namorada dele há cerca de 15 anos. A noiva irá se casar no civil, por meio de procuração, no Rio de Janeiro e posteriormente, terá a cerimônia religiosa no presídio federal de Campo Grande, para onde o traficante carioca foi transferido desde o dia 25 de julho.

A cerimônia religiosa já foi autorizada pelo Departamento Penitenicário Nacional (Depen) e depende ainda do registro civil, que será feita por procuração, assinada por Beira-Mar no início de agosto. O advogado Edir Nascimento disse que ainda existem algumas pendências nos proclamas, mas que a data – prévia – foi escolhida. “Se tudo der certo eles se casam no dia 20 de setembro”, conta.

Jacqueline tem visitado regularmente o noivo, viajando 1.535 quilômetros de carro, algumas vezes, uma vez por semana. Nascimento diz que não sabe se a futura esposa de Beira-Mar tem intenção de montar uma residência em Campo Grande, a exemplo que fez em Catanduvas (PR), durante o período em que o traficante esteve no presídio federal daquele município. “Ela trabalha no Rio de Janeiro, mas por questão de economia, para não ficar sempre em hotel, é uma possibilidade”, avaliou o advogado.

Beira-Mar está detido em estabelecimento federal desde o dia 19 de julho de 2006, sendo levado da superintendência da Polilcia Federal do Rio de Janeiro para Catanduvas. No dia 25 de julho desse ano, o traficante foi transferido para o estabelecimento de Campo Grande (MS). A defesa tenta levá-lo para a unidade prisional de origem, o Bangu I, para onde foi levado quando foi recapturado no dia 19 de abril de 2001, em Marandua, Departamento de Vichada, na Colômbia.

Luiz Fernando da Costa já foi condenado a 21 anos de prisão pelo tráfico de 104 quilos de cocaína, em processo finalizado em maio de 1996, em Cabo Frio (RJ). Em 1997, mais 12 anos de prisão pelo tráfico de quatro quilos de cocaína, em Belo Horizonte (MG). Em Mato Grosso do Sul, Beira-Mar responde a dois processos, um na Justiça Estadual, em que é acusado de ser mandante da morte de João Morel, em briga que seria originada pelo controle do tráfico na fronteira, e na Justiça Federal, por lavagem de dinheiro, crime que envolveria quantia de R$ 12 milhões.

O processo de lavagem de dinheiro contra Beira-Mar foi iniciado a partir de uma agenda dele encontrada com Jacqueline Alcântara, quando ela foi presa na Colômbia, em fevereiro de 2001, antes do noivo. Ela já foi condenada a quatro anos de prisão por associação ao tráfico, mas nega envolvimento com o crime. Atualmente, Jacqueline responde a dois processos no Rio de Janeiro por crime tributário.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS