Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 19 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Beira-Mar deixa presídio no Paraná com destino ao Rio

24 Mai 2007 - 08h22

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, saiu da Penitenciária de Catanduvas, no Paraná às 7h30 da manhã desta quinta-feira (24), para acompanhar o depoimento de três testemunhas de defesa no Rio de Janeiro.

Ele está no aeroporto de Cascavel, no Paraná, em uma sala reservada, sem horário previsto para decolar, devido a uma forte neblina.

Beira-Mar vem ao Rio para participar de uma audiência nesta quinta-feira (24) na 5ª Vara Criminal que deve começar por volta das 15h. Ele não será interrogado e não vai prestar nenhuma informação à Justiça. O traficante vai apenas acompanhar o depoimento das testemunhas de defesa no processo que responde por lavagem de dinheiro, crimes financeiros e tráfico de drogas. A juíza titular da 5ª Vara é Simone Schreiber.

Na sexta-feira (25), às 9h, o compromisso do preso é no Tribunal de Justiça do Estado do Rio. Beira-Mar participa de audiência em que é acusado de associação para o tráfico de drogas. A audiência acontecerá no IV Tribunal do Júri, no Fórum da Capital, no Centro.

A Penitenciária de Segurança Máxima de Catanduvas, no interior do Paraná, possui um aparelho de videoconferência que permite aos detentos participar de audiências sem a necessidade de deixar a prisão. Mesmo assim, o Supremo Tribunal Federal garantiu a Beira-Mar o direito de estar presente em todas as etapas dos processos que o envolvem, inclusive a tomada de depoimentos de outras testemunhas.

 

Ele é considerado um dos maiores traficantes de armas e drogas da América Latina e foi o primeiro preso a ser transferido para o presídio federal de Catanduvas. E foi preso em 2001, na Colômbia, onde estava foragido sob a proteção das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

 

 

G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares