SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 21 de fevereiro de 2018
UNIPAR_468
SADER_FULL
13 de julho de 2010 07h46

Bebê morre após cirurgia e há suspeita de erro médico

Campo Grande News
Um bebê de dez meses morreu no último sábado na Santa Casa de Campo Grande após ser transferido do HU (Hospital Universitário), onde nasceu e ficou internado durante toda a vida. Segundo informações da Associação das Vítimas de Erro Médico, há suspeita é que o atendimento prestado ao recém-nascido tenha colaborado para o agravo da situação da criança, levando à morte.

De acordo com o presidente da Associação, Valdemar Moraes de Souza, a pequena Clara Prado nasceu prematuramente há cerca de 10 meses com problemas respiratórios. Desde o nascimento, o bebê permaneceu no hospital, recebendo atendimento médico.

“Há pouco tempo ela saiu do HU e foi transferida para a Santa Casa para realizar uma cirurgia, onde morreu no sábado. A família está indignada e quer investigação para saber se houve erro médico”, explica Valdemar.

Clara Prado foi submetida a uma cirurgia de traqueostomia, procedimento para desobstruir as vias áreas do paciente.

Cópia – Os prontuários do atendimento da vítima não foram apresentados à Associação das Vítimas sob alegação do HU de que a máquina copiadora estaria quebrada. O conserto somente será relaizado na quarta-feira.

“Queremos saber tudo o que aconteceu com a Clara no período em que ficou no hospital. Todos os fatos são importantes para ajudar no esclarecimento da causa da morte”, finaliza o presidente.
Comentários
Veja Também
MBO_SEGURANÇA_300
LÉO_GÁS_300
SADER_LATERAL
Últimas Notícias
  
SADER_LATERAL
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.