SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 15 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
RIO_DOURADOS
15 de Março de 2007 13h39

BC reduz previsão de reajuste de energia em 2007

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central fez uma avaliação das tendências da inflação e concluiu que as correções de preços de energia elétrica apontam para acumulado de 3,3% no ano, e não mais os 4,6% estimados na reunião de janeiro.

A reavaliação está na ata da reunião que o Copom realizou na semana passada, e que foi distribuída hoje pelo BC. O documento mostra também que foram mantidas as demais projeções para os preços administrados por contrato ou monitorados, com telefonia fixa aumentando 3,9%, e gasolina e gás de cozinha com reajuste zero em 2007.

Esses preços incluem, porém, outros serviços como educação, medicamentos, transporte coletivo urbano, água e saneamento. No cômputo geral, esses preços devem, evoluir 4,5% nas projeções do Copom, e eles representam quase um terço na composição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que baliza a inflação oficial.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os preços administrados corresponderam a 31,15% do IPCA de janeiro.

A projeção do Copom para a correção dos preços administrados neste ano está acima da estimativa de 4%, revelada no Boletim Focus, que resulta de pesquisa que o BC faz todas as sextas-feiras com uma centena de analistas de mercado e de instituições financeiras sobre tendências dos principais indicadores da economia.

 

 

 

Invertia

Comentários
Veja Também
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
LÉO_GÁS_300
Nossa_Lojas
Últimas Notícias
  
FORTALEZA
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.