Menu
SADER_FULL
sexta, 14 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

BB anuncia nesta segunda-feira nova aquisição

9 Ago 2010 - 08h10Por

Depois de comprar o Banco da Patagonia, na Argentina, o Banco do Brasil (BB) anuncia nesta segunda-feira (9), mais uma etapa de seu processo de internacionalização. Desta vez, segundo uma fonte, será adquirido um banco internacional com foco na África.

Mas, sem dar mais detalhes do negócio nem o nome da instituição, a fonte frisou que o "radar" do BB está ligado também para compras no Mercosul, Ásia e mercado americano.

O suspense termina na segunda, quando a operação será divulgada, em São Paulo, pelo presidente da instituição financeira, Aldemir Bendini, e pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

No sábado, o Estado informou que o BB compraria um banco internacional. As especulações eram de que o negócio envolvia o mercado americano. Isso porque, desde o ano passado, o BB vem conversando com instituições nos Estados Unidos.

Segundo dados de assessores de Lula, o mercado americano tem hoje cerca de 700 pequenos bancos à venda, o que facilita as negociações de compra e incorporação por bancos financeiramente saudáveis de países emergentes. A dificuldade é justamente avaliar a saúde financeira de cada uma, em razão dos efeitos da crise das hipotecas.

Para intensificar as especulações, em maio, a subsidiária do BB dos Estados Unidos recebeu autorização do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) para prestar serviços de remessa financeira naquele país. Com isso, na prática, o BB ficou autorizado a operar no mercado dos EUA, o que permitiu destravar a estratégia de negociar a compra de um pequeno banco.

O BB adotou a estratégia de internacionalização no ano passado. O argumento é o de acompanhar e atender clientes brasileiros – pessoas físicas e jurídicas – onde eles estejam. Há um ano, o presidente Lula defendeu que a instituição investisse na África, na China e na América Latina. O Estado apurou que o banco também avalia bancos no Chile e no Uruguai.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo
JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros
DICAS DE SERVIÇO DE HOSPEDAGEM NA WEB
Vai criar um blog ou um site?, saiba aqui tudo sobre o serviço de hospedagem
ALERTA NA NET
Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz passa mal ao abraçar e beijar a mãe pela primeira vez