Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 22 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

BB anuncia nesta segunda-feira nova aquisição

9 Ago 2010 - 08h10Por

Depois de comprar o Banco da Patagonia, na Argentina, o Banco do Brasil (BB) anuncia nesta segunda-feira (9), mais uma etapa de seu processo de internacionalização. Desta vez, segundo uma fonte, será adquirido um banco internacional com foco na África.

Mas, sem dar mais detalhes do negócio nem o nome da instituição, a fonte frisou que o "radar" do BB está ligado também para compras no Mercosul, Ásia e mercado americano.

O suspense termina na segunda, quando a operação será divulgada, em São Paulo, pelo presidente da instituição financeira, Aldemir Bendini, e pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

No sábado, o Estado informou que o BB compraria um banco internacional. As especulações eram de que o negócio envolvia o mercado americano. Isso porque, desde o ano passado, o BB vem conversando com instituições nos Estados Unidos.

Segundo dados de assessores de Lula, o mercado americano tem hoje cerca de 700 pequenos bancos à venda, o que facilita as negociações de compra e incorporação por bancos financeiramente saudáveis de países emergentes. A dificuldade é justamente avaliar a saúde financeira de cada uma, em razão dos efeitos da crise das hipotecas.

Para intensificar as especulações, em maio, a subsidiária do BB dos Estados Unidos recebeu autorização do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) para prestar serviços de remessa financeira naquele país. Com isso, na prática, o BB ficou autorizado a operar no mercado dos EUA, o que permitiu destravar a estratégia de negociar a compra de um pequeno banco.

O BB adotou a estratégia de internacionalização no ano passado. O argumento é o de acompanhar e atender clientes brasileiros – pessoas físicas e jurídicas – onde eles estejam. Há um ano, o presidente Lula defendeu que a instituição investisse na África, na China e na América Latina. O Estado apurou que o banco também avalia bancos no Chile e no Uruguai.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOENÇA DO SÉCULO
Jovem que se jogou da ponte foi encontrado por pescador
MUITO TRISTE
Adolescente perde luta para o câncer e comove toda cidade
TRAGÉDIA
Neto de empresário de transportes morre atropelado por funcionário
CRUELDADE
Criança que estava desaparecida é encontrada morta. Padrasto confessou o crime
BARBÁRIE
Apos perder filha com câncer professora envolve com drogas e é assassinada
DESEMPREGO
Toyota anuncia fim do terceiro turno e demissões em Sorocaba e Porto Feliz
ABUSO SEXUAL
Famílias de jovens abusados sexualmente em estação fazem acordo com Supervia
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Lyris ameaça Agno e faz escândalo dizendo que ele é gay
FAMOSIDADES
Mulher de Eduardo Bolsonaro desativa conta no instagram em meio a polêmica com o marido
CONCURSOS
Ao menos 12 órgãos abrem inscrições para preencher quase 800 vagas