SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 11 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
13 de Março de 2007 07h54

Batata-doce é mais nova cultura em Novo Horizonte do Sul

A cultura da batata doce é hoje uma atividade que se encontra em ascensão na zona rural de Novo Horizonte do Sul. Dentro do projeto de diversificação da produção nas pequenas e médias propriedades que vem sendo executado pelo Prefeito Marcílio Benedito (PT), a batata doce hoje é uma realidade.

Exemplo é o investimento feito pelo produtor Rogério Rodrigues, proprietário do sítio Alta Floresta, na linha Água da Onça. Na propriedade está sendo cultivado um alqueire de batata doce que por sinal já estão produzindo.

Conforme o prefeito Marcílio Benedito, o objetivo é conseguir introduzir esta safra de batata doce no próprio mercado consumidor da região que tem potencial para isso, analisa o chefe do executivo.
Na propriedade, existe também um plantio de goiaba, cultura esta também realizada com o apoio da secretaria de agricultura do município com aproximadamente 900 pés. O executivo ajuda com infra-estrura no preparo de solo bem como na aquisição de mudas.

A medida que vem sendo adotada pelo prefeito Marcílio Benedito e sua equipe da área de produção e agricultura, visa, no entanto, apoio o produtores médio e pequeno a ter mais opção em sua roça. Assim é grande a possibilidade de se conseguir renda da propriedade mais que uma vez ao ano, disse ele.
 
 
 
Diário MS / Fátima News
Comentários
Veja Também
FORTALEZA
pupa
LÉO_GÁS_300
Últimas Notícias
  
LISTINHA_ONLINE
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.