Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 24 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Basquete do Brasil faz semifinal contra cubanas no Pan

23 Jul 2007 - 09h24

Como em um roteiro de cinema, as duas equipes que representam a maior rivalidade dos Jogos Pan-Americanos de 2007 decidem uma vaga na final do torneio feminino de basquete. Brasil e Cuba fazem nesta segunda-feira, às 15h30m (de Brasília), a primeira partida semifinal. As brasileiras terminaram em primeiro lugar no Grupo A e enfrentam a segunda colocada do Grupo B. O jogo tem transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV, e você acompanha todos os lances em Tempo Real aqui no GLOBOESPORTE.COM.

Após a vitória sobre o Canadá por 77 a 63, no último domingo, o técnico Antônio Carlos Barbosa analisou a semifinal contra Cuba.

- O jogo será muito complicado. Cuba jogou contra os Estados Unidos o que não tinha jogado até aqui. A equipe está crescendo na competição. Nosso maior problema contra elas será a concentração defensiva. Se soubermos explorar o fato de elas irem com três ou até quatro jogadoras para o rebote, poderemos sair em velocidade e matar o jogo. Será uma partida dura, que podemos ganhar ou perder. Não existe prognóstico.

Para a pivô cubana Yaima Boulet, a partida será decidida nos detalhes.

- Brasil e Cuba têm excelentes jogadoras, com experiência internacional. Será um jogo muito difícil, que certamente será decidido nos detalhes. Espero que consigamos a vitória e a vaga na final.

 Estados Unidos e Canadá fazem a segunda semifinal


A outra vaga na final será decidida entre Estados Unidos e Canadá, também nesta segunda-feira, às 19h45m. As equipes norte-americanas classificaram-se, respectivamente, em primeiro lugar do Grupo B, e segundo lugar do Grupo A.

Para a ala Angel McCoughtry, dos Estados Unidos, o adversário na final pouco importa.

- Nós temos o nosso estilo de jogo, não importa o adversário. Jogaremos da mesma forma contra quem for. Sabemos que a semifinal será difícil, mas estamos preparadas para chegar à final - afirmou.

A rodada ainda terá duas partidas: às 13h15m, Jamaica e Argentina iniciam a disputa de quinto a oitavo lugares. Mais tarde, às 22h, Colômbia e México fazem o segundo jogo da disputa, fechando o dia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PREOCUPANTE
Arábia Saudita barra importação de frango de cinco frigoríficos brasileiros
FUTEBOL
São Paulo e Vasco da Gama farão a final da Copa São Paulo
BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná