Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Banda Marcial de Glória de Dourados é destaque no Paraná

3 Nov 2010 - 16h58Por Adauto Dias / Fátima News

A Banda Marcial da 1ª Cia de Guardas Mirins de Glória de Dourados foi destaque em concurso realizado recentemente na cidade de Santa Fé do Sul estado do Paraná, concorrendo com Bandas dos Estados do PR, SP, PA e MS na categoria Sênior e obtendo o terceiro lugar em três quesitos, Corpo Musical, Corpo Coreógrafo e Baliza, enriquecendo a vasta galeria de troféus que possui, devido sua trajetória histórica de vitorias na maioria dos concursos que participa.

 

 

A Banda Marcial de Glória de Dourados conta atualmente com 70 integrantes, divididos em Linha de Frente, Corpo Musical, Corpo Coreógrafo e Baliza, e tem como sede a Escola profissionalizante Professora Dalva da Silva Leite que atualmente abriga também os programas do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e o Coral formado pelas Glórinhas o mais novo projeto criado pela Primeira Dama Mariângela Vieira Barbosa Athas.

 

 

A 1ª Cia Mix de Guardas Mirins de Glória de Dourados é mantida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania  - Sasc e tem como diretora a Pedagoga Maria Terezinha da Silva, Regente José Manoel de Souza Junior, e os instrutores Henry Santos Duarte, Paulo Alberto Sena e Rodrigo Guidonze como Coreógrafo.

 

 

O Prefeito Arceno Athas Junior recentemente adquiriu 35 novos instrumentos proporcionando melhores condições a estes músicos, e atento quanto à importância do trabalho realizado por toda a equipe que com muita dedicação tem conduzido de forma brilhante os programas que atuam sob a responsabilidade da Sasc sob o comando da secretária Mary Solange Bega, centrado nas dependências da Escola profissionalizante Dalva da Silva Leite, na qual tem participado de vários eventos comemorativos, sempre elevando o nome do município de Glória de Dourados por onde tem passado.

 

 

A Diretora Maria Terezinha sensibilizada com a dedicação dos componentes faz questão de agradecer a confiança prestada pelos pais, bem como o esforço de toda equipe que direto ou indiretamente trabalharam para chagar nos resultados obtidos. “É um orgulho para nós glóriadouradenses possuir uma Guarda Mirim e uma Banda Marcial assim, onde as crianças, jovens e adolescestes usufruem de várias atividades sociais que conduzem a um futuro mais promissor”.

 

 

“Importante ressaltar que no mês de agosto a Banda Marcial também participou do 1º Concurso Interestadual da Instância Turística de Pereira Barreto SP, obtendo dentre as Corporações participantes o 3º lugar no quesito Corpo Musical e 2º lugar no quesito coreografia. Este ano a Banda também participou como convidada nos eventos comemorativos nas cidades de Nova Alvorada do Sul, Jatei e Naviraí MS”. Finaliza Terezinha

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho