Menu
SADER_FULL
quinta, 20 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Bancos lideram ranking das marcas mais valiosas do Brasil

11 Jun 2010 - 08h37Por Folha Online

O Itaú foi eleito a marca mais valiosa do país pela sétima vez consecutiva, estimada em R$ 20,651 bilhões, de acordo com ranking elaborado pela consultoria Interbrand. O valor é quase o dobro do apresentado em 2008 --data da última lista--, de R$ 10,552 bilhões.

Em segundo lugar, vem o Bradesco com R$ 12,381 bilhões, seguido pela petrolífera Petrobras, que tem sua marca avaliada em R$ 10,805 bilhões. O Banco do Brasil, com valor de R$ 10,497 bilhões, está na quarta colocação.

"A consolidação e a valorização da marca Itaú é fruto de um constante trabalho de imagem atrelado à preocupação em oferecer produtos e serviços inovadores e de qualidade", afirmou Fernando Chacon, diretor-executivo de marketing do Itaú, em nota.

O destaque para os bancos, de acordo com a consultoria, "se deve à solidez, bom desempenho financeiro e confiança conquistada pelas marcas junto ao consumidor brasileiro." Além disso, o estudo cita o reconhecimento e a percepção positiva gerada no cenário internacional, o que atrai investimentos estrangeiros para a nossa economia.

A Skol, da cervejaria AmBev, aparece em quinto lugar, com valor de R$ 6,593 bilhões. Brahma (R$ 3,607 bilhões) e Antarctica (R$ 1,753 bilhões) são as outras marcas de cerveja no ranking.

"No nosso mercado, os consumidores compram cerveja orientados muito mais pela marca do que por questões funcionais; é quase uma questão de fidelidade", diz a Interbrand.

Por outro lado, marcas como Vale, Gerdau e Usiniminas saíram do ranking neste ano, afetadas pela crise financeiro. De acordo com a consultoria, essas marcas fazem parte de setores que dependiam mais da saúde financeira global e que, portanto, foram mais prejudicadas pela turbulência.

"As cinco primeiras colocadas deste ranking poderiam figurar entre as cem marcas mais valiosas do mundo, listadas anualmente em nosso Best Global Brands. Falta-lhes apenas maior visibilidade, reconhecimento e presença internacional para serem verdadeiramente globais", afirmou Alejandro Pinedo, diretor-geral da Interbrand Brasil.

A Interbrand calcula o valor de uma marca pelos ganhos adicionais que ela traz à companhia, por seu reconhecimento.

Veja as 25 marcas brasileiras mais valiosas:

1. Itaú - R$ 20,651 bilhões
2. Bradesco - R$ 12,381 bilhões
3. Petrobras R$ 10,805 bilhões
4. Banco do Brasil R$ 10,497 bilhões
5. Skol - R$ 6,593 bilhões
6. Natura - R$ 4,652 bilhões
7. Brahma - R$ 3,607 bilhões
8. Antarctica - R$ 1,753 bilhões
9. Vivo - R$ 1,468 bilhões
10. Renner - R$ 780 milhões
11. Embratel - R$ 730 milhões
12. Banrisul - R$ 645 milhões
13. Lojas Americanas - R$ 601 milhões
14. Cyrela - R$ 545 milhões
15. Oi - R$ 472 milhões
16. Braskem - R$ 449 milhões
17. TAM - R$ 347 milhões
18. NET - R$ 294 milhões
19. Marisa - R$ 196 milhões
20. Hering - R$ 144 milhões
21. Gafisa - R$ 129 milhões
22. Havaianas - R$ 113 milhões
23. Gol - R$ 108 milhões
24. Positivo - R$ 103 milhões
25. Lopes - R$ 87 milhões

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH
REALITY SHOW
‘A fazenda’: conheça os 16 participantes da nova edição
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta é presa por causa de armação de Luzia
REALITY SHOW
“A Fazenda 10”: Gabi Prado passa mal e Nadja vira alvo dos participantes
SURRA
Video: Homem faz proposta sexual e é agredido de cinta no meio da rua
REALITY SHOW
Em 1ª dia de 'A Fazenda', Ana Paula ganha carro e vira meme
ABANDONO
Dois dias sem comer: irmãos de 2 e 4 anos são encontrados sozinhos em casa
PESQUISA ELEITORAL
Ibope: Haddad cresce em todos os segmentos; Bolsonaro só entre os mais ricos