Menu
SADER_FULL
segunda, 22 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Bancários protestam contra assédio moral

31 Ago 2010 - 11h36Por Dourados News

O Sindicato dos Bancários da Grande Dourados promove ação ostensiva contra o assédio moral e metas abusivas. O presidente do Sindicato Raul Lídio Verão comanda a manifestação que hoje acontecem em frente a Agência do Banco Itaú, na Rua Joaquim Teixeira Alves, centro de Dourados.

Eles apontam que os bancos registram anualmente lucros milionários na medida em continuam explorando mão de obra e exigindo metas abusivas, também sem qualquer preocupação com a clientela que continua amargando a espera em longas filas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Raul Verão, mais de 20 reclamações são registradas por mês, sendo que clientes chegam a passar até uma hora na fila sem atendimento. “Queremos forçar os bancos a cumprirem a lei. A idéia é propor para que contratem mais funcionários para atender nos caixas, evitando assim o tempo maior nas filas de espera”, explica.

Segundo ele, os maiores transtornos estão na primeira quinzena do mês, quando os clientes vão até as agências efetuar pagamento ou receber salário. De acordo com o diretor-presidente do Procon de Dourados, Rozemar Marques, mais de 50 processos administrativos movidos pela entidade estão no Judiciário aguardando decisão.

Rozemar diz que um dos principais problemas de Dourados é que muita gente reclama, mas não formaliza as denúncias junto ao Procon. “Por causa disso, este ano registramos apenas cinco denúncias do tipo, o que significaria um problema controlado, ou que atingiria poucas pessoas. Sabemos que não é esta a realidade em Dourados”, conta.

Sueli Santana de Araújo, de 32 anos, conta que pensa duas vezes antes de ir ao banco. “Às vezes gasto toda a minha tarde para resolver problemas simples. Houve dias que depois de mais de uma hora na fila desisti de pagar uma conta porque tinha que voltar ao trabalho. Quando consegui efetuar o pagamento paguei multa e juros”, relata. De acordo com o Procon, todas as de-núncias podem ser feitas pelo serviço 151 em Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOENÇA DO SÉCULO
Jovem que se jogou da ponte foi encontrado por pescador
MUITO TRISTE
Adolescente perde luta para o câncer e comove toda cidade
TRAGÉDIA
Neto de empresário de transportes morre atropelado por funcionário
CRUELDADE
Criança que estava desaparecida é encontrada morta. Padrasto confessou o crime
BARBÁRIE
Apos perder filha com câncer professora envolve com drogas e é assassinada
DESEMPREGO
Toyota anuncia fim do terceiro turno e demissões em Sorocaba e Porto Feliz
ABUSO SEXUAL
Famílias de jovens abusados sexualmente em estação fazem acordo com Supervia
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Lyris ameaça Agno e faz escândalo dizendo que ele é gay
FAMOSIDADES
Mulher de Eduardo Bolsonaro desativa conta no instagram em meio a polêmica com o marido
CONCURSOS
Ao menos 12 órgãos abrem inscrições para preencher quase 800 vagas