SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 21 de Janeiro de 2018
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
13 de Setembro de 2013 07h30

Bancários de Fátima do Sul e Região aprovam greve a partir do dia 19

A decisão favorável a paralisação foi por mais de 80% dos bancários presentes na assembleia

Dourados News

Reunidos em assembleia no início da noite desta quinta-feira, dia 12 de setembro, os bancários da base do Sindicato de Dourados e Região aprovaram greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira, dia 19. A decisão favorável a paralisação foi por mais de 80% dos bancários presentes na assembleia realizada na sede do sindicato e abrange, além da cidade sede, Dourados, os municípios de Caarapó, Juty, Fátima do Sul, Vicentina, Jatei, Glória de Dourados, Deodápolis, Itaporã, Douradina, Maracajú, Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul.

Outras assembleias aconteceram no país inteiro ainda na noite desta quinta-feira e a expectativa do Comando Nacional dos Bancários é de que todos os Estados aprovem a greve. "Os bancários estão indignados com a postura de descaso dos banqueiros durante as quatro rodadas de negociações realizadas até agora e, ainda, com a proposta apresentada pela Fenaban, que está muito aquém das reivindicações dos trabalhadores. A decisão pela greve é a resposta da categoria”, disse Janes Estigarribia, Presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região.

Sem acordo sobre a campanha salarial, o anúncio da greve é a forma de pressionar a Federação Nacional de Bancos (Fenaban). Até agora, os banqueiros apresentaram proposta de reajuste linear para salários, pisos e benefícios de 6,1%. O índice não repõe nem a inflação do período, projetada em 6,6% pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). A proposta passa longe da reivindicação dos trabalhadores que pedem 11,93%, sendo 5% de aumento real.

No dia 18, a categoria realiza novas assembleias em todo o País, dessa vez com o objetivo de organizar a greve. “Os bancos têm até lá para apresentar uma proposta decente que contemple as expectativas dos bancários, caso contrário nossa decisão já está tomada”. Finaliza Janes Estigarribia.

Comentários
Veja Também
Nossa_Lojas
LOJA_02
SADER_LATERAL
Últimas Notícias
  
FORTALEZA
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.