Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Bancada do PMDB ainda não descarta indicação de Moka

16 Mar 2007 - 09h27

As diversas questões éticas levantadas contra o deputado federal Odílio Balbinotti (PMDB/PR), que deve assumir na próxima semana o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), mantêm a indicação do nome do deputado federal Waldemir Moka (PMDB/MS) para a pasta, é o que afirmou em entrevista ao Midiamax o deputado federal Nelson Trad (PMDB/MS).

”Estão criando restrições, nós não temos nada contra ele na bancada, ele foi o candidato do PMDB anunciado de fora para dentro, porque de dentro para fora o nosso candidato seria o Moka, que aliás pode ainda acontecer”, afirmou nesta manhã o deputado Nelson Trad.

Esses problemas éticos estão fazendo com que o nome de Moka não seja “de todo descartado”, além do próprio comportamento do deputado, após a indicação de Balbinotti, também ser um ponto positivo para Moka. “Ele está se comportando de forma exemplar, deve participar da posse, não contestou a indicação e se mostrou solidário com a bancada dos deputados do PMDB”, lembrou Trad.

O Palácio do Planalto vai pedir mais explicações ao PMDB e ao próprio Balbinotti sobre as investigações que estão sendo feitas contra ele, por falsidade ideológica, no Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus principais auxiliares estão preocupados com os rumores de que estão para ser divulgadas novas denúncias contra Balbinotti.

Sintomaticamente, a nomeação de Balbinotti para a Agricultura não foi feita por nenhum integrante do governo, mas pelo próprio Temer. Ao se reunir ontem com o chamado Conselho Político - integrado por dirigentes de todos os partidos que apóiam o governo -, Lula comunicou que daria posse hoje aos novos ministros da Justiça, da Saúde e da Integração Nacional. Afirmou que completará a escalação do time na semana que vem, sem citar especificamente o caso da Agricultura. Depois da reunião, o presidente recebeu Balbinotti no Planalto, mas a indicação do deputado não foi oficialmente confirmada.

Pouco antes de Balbinotti sair do gabinete presidencial, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, declarou à imprensa que Lula “não tinha batido o martelo” em relação ao deputado. “Nós olharemos esta questão, o presidente vai analisar e, como eu disse, está tudo em aberto ainda.”

O líder do PT na Câmara, Luiz Sérgio (RJ), que também esteve com Lula ontem, disse sobre Balbinotti que, “a priori, o curso do processo pode concluir que ele é inocente”. Mas advertiu: “A existência de um processo demonstra a necessidade de se esclarecer uma questão pendente.” O líder avaliou que é ruim assumir um posto tendo de responder a acusações. “O melhor é chegar ao ministério sem ter de dar explicações.”

 

 

 

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho