Menu
SADER_FULL
sexta, 18 de outubro de 2019
CÂMARA BONITO OUTUBRO 2019
Busca
DENTAL ART
Brasil

Azambuja: “Procuramos atender a todos da melhor forma!”

18 Abr 2007 - 17h45

Kelly Venturini

 

 O deputado Estadual, Reinaldo Azambuja, desde sua posse, tem recebido em seu gabinete prefeitos, vereadores, representantes de classes e lideranças de várias partes do Estado.

 

Independente do apoio ou não recebido em campanha Azambuja tem indicado em plenário e realizado intervenção junto aos setores competentes, dando solução a muitas das reivindicações encaminhadas ao gabinete.

 

Após destacar algumas das prioridades do novo Governo Azambuja observa: “Procuramos atender a todos da melhor forma. O Governo tem feito um esforço muito grande para colocar a ‘casa em ordem’, cortando gastos e readequando as secretarias e nós procuramos entender alguma demora que tem havido até por que todos conhecem a situação em que o Estado estava antes do novo Governo assumir”.

 

O PARTIDO

 

Líder da Bancada do PSDB, a segunda maior bancada da Assembléia, Reinaldo tem se mostrado um dos deputados mais aplicados na elaboração de proposições a Mesa. Com onze anos de experiência política, sendo oito deles a frente da prefeitura de Maracaju, Azambuja recebeu o reconhecimento de seu trabalho através de importantes prêmios que destacavam principalmente o dinamismo e empreendedorismo de sua administração e foi bastante prestigiado dentro de seu partido, chegando a secretário Estadual da sigla com grande respaldo.

 

Parceiro da Senadora Marisa Serrano em várias campanhas, e do deputado Federal Waldir Neves numa dobradinha que lhe rendeu mais de 47 mil votos, Azambuja entra para a história do Estado como o deputado Estadual mais bem votado de Mato Grosso do Sul, graças aos números mais do que positivos apresentados na evolução do município que administrou, que saltou da 12ª para 5ª maior economia e é hoje o maior produtor de grãos do Estado.

 

 

ASSEMBLÉIA

 

Buscando dar agilidade aos trabalhos da Casa, Azambuja indicou à mesa a necessidade da criação de uma comissão para revisão do Regimento Interno. 

 

Indicação aprovada, foram nomeados os deputados Akira Otsubo e Youssif Domingos como presidente e relator desta comissão que já se reuniu uma vez esta semana e estará organizando um cronograma de trabalho para colocar em pratica nos próximos dias.

 

“Antes de mais nada, precisávamos rever com urgência artigos de nosso regimento que estão defasados e outros muitos inconstitucionais. A revisão dará agilidade aos nossos trabalhos!” argumentou o parlamentar.

 

 

 Membro de uma das mais importantes comissões, a Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) Azambuja inaugurou uma nova fase na questão dos pareceres sobre a juridicidade do reconhecimento de entidades como de utilidade publica, insistindo que os estatutos das associações estão ultrapassados, não se conformando na maioria das vezes com as exigências da Lei Estadual e do Código Civil.

 

Seus pareceres fizeram escola levando o presidente da comissão a comunicar aos outros deputados, com assento na AL, que ao proporem projetos neste sentido verifiquem antes se os mesmos estão instruídos dentro das normas acima citadas.

 

Por conta desta orientação, na ultima sessão da CCJR, foram devolvidos oito projetos para que seus autores fizessem as devidas adaptações.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESABAMENTO DE PRÉDIO
Fortaleza: sob escombros, vítimas telefonam e jovem faz selfie
VICENTINA EM DESTAQUE
Vicentinense é destaque na São Paulo Fashion Week
ROMARIA
Romeiros saíram nesta quinta, 17, de Fátima do Sul para Aparecida do Norte
DESCARGA ELÉTRICA
Mulher morre após levar choque em máquina de lavar
MISTÉRIO
Mulher é morta e jogada no rio; filho de quatro anos da vítima estava em carro abandonado
ABUSOS À CRIANÇAS
Três meninas são abusadas pelo avô em troca de doces
COVARDIA
Criança de 5 anos era agredida todos os dias pelo pai, inclusive para se alimentar
SORTUDO
Fotaleza tem o mais novo milionário da Mega Sena
NOVELA GLOBAL
Amadeu abandona defesa de Josiane durante o julgamento da vilã em 'A dona do pedaço'
HOMOFOBIA
Filho de Mauricio de Souza desabafa após ataques homofóbicos: 'Desejam que eu apanhe'