Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Azambuja prestigia Expojardim e fala da Bancada do Agronegócio

11 Mai 2007 - 17h27
Na oportunidade em que o setor agropecuário começa a sentir os efeitos das ações parlamentares, governamentais e dos órgãos representantes da classe, produtores, empresários, políticos e lideranças reúnem-se em Jardim para a abertura da exposição agropecuária do município.
 
Na a abertura do evento, o deputado Estadual Reinaldo Azambuja (PSDB), destacou a importância do contato constante da Bancada do Agronegócio com orgãos governamentais, Famasul e outras entidades representantes da classe produtora no Estado e observou que “A classe sempre teve como marca registrada sua união... somadas a esta força está o novo grupo que se faz incansável em torno da busca por soluções para o setor, como podemos citar a nossa secretária de Produção, Tereza Cristina, corajosa, guerreira e que tem obtido importantes resultados na luta por tornar o nosso Estado zona livre de febre aftosa com vacinação. Quanto ao Governo do Estado... foi enviado esta semana a Casa Civil a medida provisória, que o Governador André há dias vinha pleiteando com o Governo Federal, para indenizar os produtores onde foi feito o abate dos animais, e fazer investimentos na região de Eldorado, Mundo Novo e Japorã e ainda manter a vigilância na fronteira, quanto a Famasul, estivemos discutindo recentemente a pauta que o presidente apresentou, com os dezesseis mais importantes reivindicações da classe produtora e começamos a buscar as soluções”.
 
Azambuja lembrou da atuação dos parlamentares da Bancada do Agronegócio recentemente envolvidos na discussão da manutenção dos valores do Fundersul, que conseguiram assegurar que os recursos fossem investidos exclusivamente na conservação das estradas e não gastos com pagamento de dividas como sugeria o plano de aplicação apresentado pelo Governo do Estado. Azambuja falou ainda dos avanços no pedido feito junto ao Ministério da Agricultura para que os exames de sorologia de febre aftosa fossem realizados em Mato Grosso do Sul “Hoje esses exames só são feitos nos extremos do País, e os produtores do nosso Estado, que tem maior rebanho do Brasil, tem que esperar mais de sessenta dias para receber os resultados, tendo um laboratório apto para o exame, instalado no Iagro de Campo Grande... A Bancada do Agronegócio esteve empenhada em conseguir este credenciamento e recebemos há alguns dias a resposta do Ministro da Agricultura que afirmou que Mato Grosso do Sul será credenciado para fazer este exame!” finalizou.
 
A proposta para instalação da pauta eletrônica, também foi destacada pelo deputado “Estivemos com o governador, e encaminhamos a proposta que foi formatada junto com a Famasul para instalação da pauta eletrônica no Estado... Nós entendemos que isso é fundamental para o setor produtivo... Nós temos que ter uma pauta dos produtos agropecuários que oscile conforme o preço de mercado destes produtos...” Segundo Azambuja, o governador André mostrou-se simpático à idéia e disse que implantará muito em breve a pauta eletrônica.
 
O presidente da Famasul, Ademar, destacou o trabalho da secretária Tereza Cristina, do secretário adjunto Márcio Fernandes, que segundo ele “Depois de uma brilhante atuação a frente da Prefeitura de Jardim, Márcio [Monteiro] credenciou-se para ajudar o Governo do Estado na difícil missão de alavancar o crescimento de Mato Grosso do Sul!”. Ademar finalizou parabenizando o sindicato Rural pelo brilhantismo do evento e aumento significativo do volume de negócios além de também destacar a importância da parceria com a Bancada do Agronegócio.
 
Outro parlamentar que fez presença no evento foi o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) que destacou além da importância da união dos produtores, entidades e representantes da classe, a atuação do deputado Reinaldo Azambuja. Segundo Zé Teixeira “Azambuja chegou nom momento em que estávamos órfãos de parlamentares defensores da classe produtora. Reinaldo chegou lá com a experiência do executivo e formou uma grande bancada que tem sido fundamental na defesa dos interesses da classe!”.
 
Zé Teixeira, finalizou destacando os benefícios da implantação do GTA eletrônico, feita recentemente pelo IAGRO. “Isso irá agilizar e muito o trabalho dos produtores, que poderão expedir um GTA de onde estiverem... alguns detalhes devem ser revistos ainda, mas estaremos intercedendo para resolver”.
 
Presentes no evento ainda o Prefeito de Jardim, Evandro Basso (PSDB), Vereadores Tadeu Ruiz (PPS), Presidente da Câmara de Jardim, e Elidia Escobar (PSDB), e o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), José Antônio Roldão e o Prefeito de Guia Lopes, Nelson Moreno, entre outras lideranças.
 
 
 
Fátima News
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS