MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 20 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
1 de Dezembro de 2004 09h30

Avicultores e Avipal discutem hoje problemas do setor

Os produtores de aves da região de Dourados devem enfrentar a diretoria da Avipal nesta quarta-feira, a partir das 14h00, em audiência pública na Assembléia Legislativa, em Campo Grande. A audiência foi convocada pelo deputado estadual Zé Teixeira (PFL), que semana passada, juntamente com o deputado Ari Artuzi (PDT), esteve reunido com os produtores rurais que há mais de dois anos enfrentam problemas com a empresa.


Os parlamentares ficaram sensibilizados com a situação, em especial por saber que dos 400 aviários da região, mais de 100 foram desativados. O presidente da Comissão da Pequena Propriedade da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Cláudio Pradella, juntamente com representantes de diversas Associações de Criadores de Aves da região de Dourados, estão contando com a audiência para tentar solucionar o impasse.


Segundo Pradella, entre outros problemas, o maior é o preço pago por ave.“A Avipal têm pago até R$ 0,3 por cabeça de frango. Há dois anos vivemos nesta situação. Este é um momento que os criadores poderiam estar lucrando mais devido o crescimento das as exportações”, afirmou Pradella destacando que outras empresas semelhantes a têm paga cerca de R$ 0,40 por frango.


Os produtores não têm apenas reclamações sobre a empresa e dizem que a assistência técnica que recebem é muito boa, incluindo a qualidade dos pintinhos e da ração. Porém o gasto que têm para criar as aves não cobre o custo de produção. “Lamentamos que a situação tenha chegado a esse ponto, porque a avicultura é uma atividade digna e que já contribuiu muito com o desenvolvimento do Estado”, disse Pradella.
 
 
Mídia Max
Comentários
Veja Também
FÁBRICA_CALÇADOS
HERBALIFE_300
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Últimas Notícias
  
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.