Menu
SADER_FULL
sexta, 18 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Avião faz pouso forçado no aeroporto da Capital

23 Jul 2007 - 10h49

Um avião modelo ATR-42 300, da empresa aérea TRIP, teve de fazer um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Campo Grande na manhã desta segunda-feira, por volta das 5h30, devido a um problema no motor. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e a Infraero negam-se a confirmar a informação.

No entanto, informações apuradas pela reportagem do Midiamax junto a funcionários da empresa apontam que o avião de médio porte tinha capacidade para 45 passageiros. Entrentanto, no momento do incidente, apenas tripulantes estavam na aeronave.

A aeronave teria saído de Cuiabá (MT) e seguiria direto para Campinas (SP), onde faria uma manutenção devido a um problema que o motor da aeronave já estava apresentando. Entretanto, o avião teve de fazer o pouso forçado devido a pane no motor.

Após a pane, a aeronave foi levada para o hangar Gensa, onde deve passar por reparos. A assessoria de imprensa da Infraero não estava no aeroporto no momento que a equipe do Midiamax foi ao local.

Acidente

Na última terça-feira, ocorreu um dos maiores acidentes da história da aviação brasileira. A aeronave Airbus-A320 da TAM, que fazia o vôo 3054, atravessou a pista do Aeroporto Internacional de Congonhas, em São Paulo (SP), e bateu no prédio da TAM Express.

Pelo menos 200 pessoas morreram no acidente. Segundo a TAM, 187 pessoas estavam no avião, entretanto, o Corpo de Bombeiros recolheu 217 sacolas com restos mortais das vítimas no prédio da TAM. O IML (Instituto Médico Legal) já identificou 61 vítimas.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas com a caixa-preta do avião, mas por enquanto algumas hipóteses são levantadas. Uma delas é de que o reversor direito da aeronave não estaria funcionando. Também é questionada a pista de Congonhas, que passou por reformas, e falha humana.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares