Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Avião com 68 pessoas cai em Cuba; não há sobreviventes

5 Nov 2010 - 07h50Por UOL

Não há sobreviventes na queda do avião do tipo ATR-72, da empresa Aerocaribbean, que levava 68 pessoas. Segundo a televisão cubana, o acidente ocorreu na região central de Guasimal, na província de Sancti Spiritus.

A aeronave caiu nesta quinta-feira (04) em Cuba, por volta das 17h40 no horário local (20h40 em Brasília), e levava 61 passageiros e sete tripulantes. Antes da queda, foi reportada uma situação de emergência, após o contato com os serviços de controle aéreo ser perdido.

Das pessoas a bordo, 40 são de nacionalidade cubana e 28 estrangeiras. Na aeronave voavam nove argentinos, sete mexicanos, três holandeses, dois alemães, dois austríacos, um espanhol, um francês, um italiano, um japonês e um venezuelano.

As autoridades criaram um grupo para investigar o acidente e uma comissão de emergência coordena os trabalhos de busca das vítimas. Um funcionário do Hospital de Guasimal disse à agência Reuters que vítimas do acidentes ainda não foram levadas para o local.

Os parentes dos passageiros do avião estão no aeroporto central em Havana, longe de outros passageiros e da imprensa. O voo foi o último a deixar Havana, antes de os serviços aéreos e os trens serem suspensos até que a tempestade tropical "Tomas", que atinge Cuba e o Haiti, termine.

O ATR-72 é um avião comercial com dois motores turboélice e capacidade para transportar 74 pessoas, para viagens regionais e trajetos de curta duração. Ele foi construído na França e Itália pela empresa Avions de Transport Régional (ATR).

Acidentes em Cuba

A empresa AeroCaribbean pertence à estatal Cubana de Aviação. O último acidente do tipo em Cuba ocorreu em março de 2002, quando uma pequena aeronave caiu em Santa Clara, matando seus 16 ocupantes. O acidente mais grave das três últimas décadas ocorreu em setembro de 1989 e 115 ocupantes do avião morreram.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat