Menu
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
sexta, 18 de outubro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Audiência amanhã debaterá suspensão de programas sociais

20 Mar 2007 - 10h58

Uma audiência pública agendada para esta quarta-feira (21), na Assembléia Legislativa, vai debater a suspensão dos programas sociais pelo governo do Estado. O evento vai iniciar às 14h e foi proposto pelo deputado Pedro Teruel (PT).

A audiência vai discutir a decisão do governador André Puccinelli (PMDB) de acabar, mesmo que temporariamente, com os programas Bolsa-Escola e Segurança Alimentar, que auxiliavam 80 mil famílias pobres no Estado.

O evento terá a participação também dos deputados petistas Pedro Kemp, Paulo Duarte e Amarildo Cruz, da pesquisadora e professora  do Instituto de Estudos Sociais da PUC-SP, Denise Blanes, co-autora do livro "Inclusão Social - uma utopia possível", de representantes da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), e da secretária estadual de Assistência Social, Trabalho e Economia Solidária, Tânia Garib.

Teruel quer discutir o fim da ajuda a 20 mil famílias com o pagamento de R$ 136 mensais pelo Bolsa-Escola; da distribuição de R$ 100 mensal para cada uma das 40 mil famílias da área urbana pelo Segurança Alimentar e da entrega de cestas básicas para 11 mil índios e sem-terra, pelo mesmo projeto; e a concessão de desconto de 50% a 70% para 1,1 mil estudantes do Bolsa Universitária.

Teruel lembra que desde o início deste ano, sete crianças indígenas morreram por causa da desnutrição nas aldeias de Mato Grosso do Sul. De acordo com a assessoria do deputado, a ajuda da Funasa e do Incra não tem periodicidade, o que agrava o problema da miséria e fome na zona rural.

Para o deputado, o governo não pode punir quem precisa de alimentos por causa de 15 mil beneficiários destes programas que estariam irregulares. Os excluídos dos programas sociais e os cerca de 500 funcionários demitidos deverão participar da audiência, segundo Teruel.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
A Dona do Pedaço: Maria da Paz dá rasteira em Fabiana
ECONOMIA
Dólar sobe para maior valor desde 23 de setembro com discurso de presidente do BC
PANICO NO AEROPORTO
Assalto em aeroporto três criminosos são mortos e vitimas feridas
BOMBASTICO
Líder do PSL na Câmara afirma em áudio que vai 'implodir' Bolsonaro
DESABAMENTO DE PRÉDIO
Fortaleza: sob escombros, vítimas telefonam e jovem faz selfie
VICENTINA EM DESTAQUE
Vicentinense é destaque na São Paulo Fashion Week
ROMARIA
Romeiros saíram nesta quinta, 17, de Fátima do Sul para Aparecida do Norte
DESCARGA ELÉTRICA
Mulher morre após levar choque em máquina de lavar
MISTÉRIO
Mulher é morta e jogada no rio; filho de quatro anos da vítima estava em carro abandonado
ABUSOS À CRIANÇAS
Três meninas são abusadas pelo avô em troca de doces