Menu
SADER_FULL
segunda, 26 de agosto de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Audiência amanhã debaterá suspensão de programas sociais

20 Mar 2007 - 10h58

Uma audiência pública agendada para esta quarta-feira (21), na Assembléia Legislativa, vai debater a suspensão dos programas sociais pelo governo do Estado. O evento vai iniciar às 14h e foi proposto pelo deputado Pedro Teruel (PT).

A audiência vai discutir a decisão do governador André Puccinelli (PMDB) de acabar, mesmo que temporariamente, com os programas Bolsa-Escola e Segurança Alimentar, que auxiliavam 80 mil famílias pobres no Estado.

O evento terá a participação também dos deputados petistas Pedro Kemp, Paulo Duarte e Amarildo Cruz, da pesquisadora e professora  do Instituto de Estudos Sociais da PUC-SP, Denise Blanes, co-autora do livro "Inclusão Social - uma utopia possível", de representantes da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), e da secretária estadual de Assistência Social, Trabalho e Economia Solidária, Tânia Garib.

Teruel quer discutir o fim da ajuda a 20 mil famílias com o pagamento de R$ 136 mensais pelo Bolsa-Escola; da distribuição de R$ 100 mensal para cada uma das 40 mil famílias da área urbana pelo Segurança Alimentar e da entrega de cestas básicas para 11 mil índios e sem-terra, pelo mesmo projeto; e a concessão de desconto de 50% a 70% para 1,1 mil estudantes do Bolsa Universitária.

Teruel lembra que desde o início deste ano, sete crianças indígenas morreram por causa da desnutrição nas aldeias de Mato Grosso do Sul. De acordo com a assessoria do deputado, a ajuda da Funasa e do Incra não tem periodicidade, o que agrava o problema da miséria e fome na zona rural.

Para o deputado, o governo não pode punir quem precisa de alimentos por causa de 15 mil beneficiários destes programas que estariam irregulares. Os excluídos dos programas sociais e os cerca de 500 funcionários demitidos deverão participar da audiência, segundo Teruel.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - NOVIDADES NO BOTICÁRIO
Make B. lança novos tons do seu queridinho iluminador, confira no O Boticário em Fátima do Sul
NAS REDES SOCIAIS
Luciana Gimenez é pega com parte íntima totalmente de fora em restaurante, foto viraliza
LUTO NA TV
Atriz e escritora Fernanda Young morre aos 49 anos
A CASA CAIU
Homem pede divórcio ao descobrir que não é pai de nenhum dos nove filhos
ESTADO GRAVE
Homem ateia fogo em mulher e filha de 4 anos 80% do corpo queimado
SURPRESA E FÉ
Homem que morava em uma barraca ganha casa reformada
JUSTIÇA PROPRIAS MÃOS
Suspeito de ter estuprado criança é assassinado por lideranças de bairro
ASSISTA A REPORTAGEM
Família da modelo Mylena Mendes, que morreu em acidente faz protesto no Fórum
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que forjou DNA de Arthur em 'A dona do pedaço'
FOGO NA AMAZONIA
Macron diz que Bolsonaro mentiu, e Europa ameaça retaliar Brasil