Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 22 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Atrasos atingem 32,4% dos vôos, diz Infraero

23 Jul 2007 - 10h29
O apagão no centro de controle de tráfego aéreo de Manaus (AM), o Cindacta-4, no fim de semana, ainda causa reflexos nos principais aeroportos do país, segundo a Infraero, a estatal que administra os aeroportos.
 
Das 644 partidas programadas entre 0h e 10h desta segunda-feira (23), 209 sofreram atrasos de mais de uma hora (32,4% do total) e 52 foram cancelados (8%).
 
Nos aeroportos de Brasília, Confins (MG), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS), mais da metade dos vôos atrasaram.
 
O maior percentual foi registrado na Capital do Ceará, onde 18 dos 24 vôos tiveram atraso superior a uma hora (75% do total). Na Capital federal, 15 dos 25 vôos atrasaram (60%). Já no terminal do Rio Grande do Sul, dos 25 vôos previstos no período, 14 tiveram atrasos (56%).
 
O aeroporto que registrou maior índice de cancelamentos foi o de Florianópolis (SC). Dos oito vôos marcados até as 10h, três foram cancelados (37,5%).
 
 Pane no Cindacta
Os problemas para os passageiros começaram na madrugada de sábado (21). Uma pane no centro de controle de tráfego aéreo de Manaus (AM), o Cindacta-4, fez com que vôos domésticos e internacionais que passavam pela Região Amazônica voltassem ao ponto de partida.
O Cindacta-4 controla toda a Região Amazônica, que inclui o Norte do país, Mato Grosso e parte do Maranhão. Além dos vôos domésticos, também foram prejudicadas viagens aéreas entre o Brasil, Estados Unidos e América Central. O sistema voltou a funcionar ainda no sábado, mas os aeroportos ficaram lotados o dia todo. No domingo, 44% dos vôos atrasaram.
Segundo a Aeronáutica, um curto-circuito comprometeu as operações de controle de tráfego aéreo. O Comando da Aeronáutica determinou a instauração de procedimentos administrativos para investigar as causas da interrupção do fornecimento de energia no Cindacta-4.
 
 
 
G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai