Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 21 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Atrasos atingem 32,4% dos vôos, diz Infraero

23 Jul 2007 - 10h29
O apagão no centro de controle de tráfego aéreo de Manaus (AM), o Cindacta-4, no fim de semana, ainda causa reflexos nos principais aeroportos do país, segundo a Infraero, a estatal que administra os aeroportos.
 
Das 644 partidas programadas entre 0h e 10h desta segunda-feira (23), 209 sofreram atrasos de mais de uma hora (32,4% do total) e 52 foram cancelados (8%).
 
Nos aeroportos de Brasília, Confins (MG), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS), mais da metade dos vôos atrasaram.
 
O maior percentual foi registrado na Capital do Ceará, onde 18 dos 24 vôos tiveram atraso superior a uma hora (75% do total). Na Capital federal, 15 dos 25 vôos atrasaram (60%). Já no terminal do Rio Grande do Sul, dos 25 vôos previstos no período, 14 tiveram atrasos (56%).
 
O aeroporto que registrou maior índice de cancelamentos foi o de Florianópolis (SC). Dos oito vôos marcados até as 10h, três foram cancelados (37,5%).
 
 Pane no Cindacta
Os problemas para os passageiros começaram na madrugada de sábado (21). Uma pane no centro de controle de tráfego aéreo de Manaus (AM), o Cindacta-4, fez com que vôos domésticos e internacionais que passavam pela Região Amazônica voltassem ao ponto de partida.
O Cindacta-4 controla toda a Região Amazônica, que inclui o Norte do país, Mato Grosso e parte do Maranhão. Além dos vôos domésticos, também foram prejudicadas viagens aéreas entre o Brasil, Estados Unidos e América Central. O sistema voltou a funcionar ainda no sábado, mas os aeroportos ficaram lotados o dia todo. No domingo, 44% dos vôos atrasaram.
Segundo a Aeronáutica, um curto-circuito comprometeu as operações de controle de tráfego aéreo. O Comando da Aeronáutica determinou a instauração de procedimentos administrativos para investigar as causas da interrupção do fornecimento de energia no Cindacta-4.
 
 
 
G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Com quadro de AVC, Agnaldo Timóteo é internado na Bahia
MONSTRUOSIDADE
Pai bate em bebê até a morte por ela ter nascido menina
HOMICIDIO - MISTÉRIO
Filho de 9 anos encontra pai morto no banheiro de casa
REENCONTRO
Filhos reencontram mãe em asilo depois de 54 anos
EXPLORAÇÃO SEXUAL
Casal é preso por abusar sexualmente de 14 adolescentes, atraídos por emprego
LESÃO CORPORAL
Com ciúmes, mulher queima marido com ferro de passar
FORAGIDOS
Homens encapuzados incendeiam ônibus do transporte coletivo
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta versões de Creme Acetinado da perfumaria de Botica 214 em Fátima do Sul
CAMPO BELO RESORT - FERIADÃO DE JUNHO
Campo Belo Resort com pacote especial para o feriadão de Corpus Christi, confira e faça sua reserva
MÁ SORTE
Morador do PR diz ter acertado os números da Mega-Sena acumulada, mas caixa não registra cartão