Menu
SADER_FULL
quinta, 19 de julho de 2018
PASSARELA
Busca
ITALÍNEA
FÁTIMA DO SUL / DOURADOS

Atletas do Paraná vencem a 24ª Maratona do Fogo

5 Jul 2010 - 06h53Por Assecom

O maior desempenho da Maratona do Fogo este ano foi dos atletas do Paraná que conquistaram as primeiras colocações nas categorias masculino e feminino. A prova, que chegou à 24ª edição, é considerada uma das mais importantes do atletismo de Mato Grosso do Sul teve a participação de 220 corredores do Estado e também de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal e Espírito Santo.

Entre os destaques estava o atleta Elenílson da Silva, medalha de prata nos 5.000 metros em Winnipeg, no XIII Jogos Pan-Americanos. Elenílson é de Bela Vista (MS).

Após cumprir um percurso de 42 km e 195 metros entre os municípios de Fátima do Sul e Dourados os atletas avançaram até a linha de chegada em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros de Dourados. Eles foram recebidos pelo prefeito Ari Artuzi, pelo comando dos Bombeiros e pelo diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto de Mato Grosso do Sul), Júlio César Komiyama, além do público que prestigiou o evento esportivo e incentivou os atletas desde a largada na praça central de Fátima do Sul até o encerramento da competição.

Foram mais de duas horas de maratona com o apoio dos órgãos de segurança do trânsito, como a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

Na categoria masculino o primeiro lugar ficou com o atleta de Maringá (PR) José Heraldo de Lima. O segundo colocado foi outro atleta de Maringá, Marcelo Barbosa Souza. Em terceiro ficou Mauro Teixeira Pinto, de Brasília (DF).

Já na categoria feminino a primeira colocada foi a atleta de Sarandi, interior do Paraná, Ilda Alves dos Santos, e em segundo a campeã da Maratona do Fogo de 2009 Ilaine Wandscheer de Itaqui (RS). Em terceiro lugar ficou Lílian Priscila Leonel, de Maringá (PR). Os cinco primeiros colocados no masculino e feminino receberam premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas. Na categoria cadeirantes, o vencedor foi o atleta de Dourados Maciel Rodrigues Pereira.

O prefeito Ari Artuzi, a primeira-dama e coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Maria Artuzi, o diretor - presidente da Fundesporte, Júlio César Komiyama, que representou o governador André Puccinelli, e os representantes do comando do Corpo de Bombeiros de Dourados, da Prefeitura de Fátima do Sul e da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) fizeram a entrega das premiações aos vencedores.

Todos os atletas que disputaram a Maratona do Fogo, independente das colocações, receberam medalhas pela participação. Também participaram da premiação os vereadores Aurélio Bonatto, Junior Teixeira e Edvaldo Moreira, os três do PDT.

Segundo o prefeito Ari Artuzi, a participação de corredores de todos os lugares do Brasil na Maratona do Fogo demonstra a importância desta competição e o alto nível técnico que a prova atingiu. “No ano passado, quando retomamos essa corrida, tivemos a participação de mais de cem atletas, boa parte de fora. Agora esse número aumentou mais ainda, o que mostra que a Maratona do Fogo é uma das importantes competições desse tipo no Brasil”, afirmou o prefeito.

Artuzi destacou ainda que a volta da Maratona do Fogo em grande estilo leva o nome de Dourados para todo o país e reforça os investimentos do município e do Estado na valorização do esporte em Mato Grosso do Sul.

Realizada pela Funced em parceria com a Fundesporte, a Maratona do Fogo é a mais tradicional prova de pedestrianismo da região. Em comemoração à Semana do Bombeiro, a competição foi retomada em 2009 por determinação do prefeito Ari Artuzi após alguns anos sem ser realizada pela administração anterior.

O diretor-presidente da Funced, Leandro Carlos Francisco, disse que no ano passado o município, em parceria com o governo do Estado, buscou o apoio da Prefeitura de Fátima do Sul para reestruturar a competição tendo como uma das prioridades a manutenção do percurso original. “Este já é o segundo ano em que realizamos a competição no trajeto entre Fátima do Sul e Dourados e a participação dos atletas tem sido a prova do sucesso desse evento”, enfatizou o diretor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTES NAS ESTRADAS
Acidente grave: nove caminhões e um morto na BR-376
POLEMICA
Transexual é retirada algemada de banheiro público feminino em Araruama
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Remy agarra Luzia e Ícaro salva a mãe de ser estuprada
TURISMO PELO BRASIL E MUNDO
Indústria de Hotéis aguarda aprovação dos jogos para captar bilhões em produtos turísticos
AGORA EM DOURADOS - MS
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
TRAGEDIA
Acidente chocante em Foz: casal morre na hora em batida
NOVELA GLOBAL
Aliada de Laureta, Rosa se vinga do pai e o humilha no restaurante em ‘Segundo sol’
GRANA
Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo é preso e humilha Roberval
FUTEBOL PELO MUNDO
Real Madrid se recusa a permitir que Vinícius Júnior permaneça no Flamengo até o final de 2018