Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
FÁTIMA DO SUL / DOURADOS

Atletas do Paraná vencem a 24ª Maratona do Fogo

5 Jul 2010 - 06h53Por Assecom

O maior desempenho da Maratona do Fogo este ano foi dos atletas do Paraná que conquistaram as primeiras colocações nas categorias masculino e feminino. A prova, que chegou à 24ª edição, é considerada uma das mais importantes do atletismo de Mato Grosso do Sul teve a participação de 220 corredores do Estado e também de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal e Espírito Santo.

Entre os destaques estava o atleta Elenílson da Silva, medalha de prata nos 5.000 metros em Winnipeg, no XIII Jogos Pan-Americanos. Elenílson é de Bela Vista (MS).

Após cumprir um percurso de 42 km e 195 metros entre os municípios de Fátima do Sul e Dourados os atletas avançaram até a linha de chegada em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros de Dourados. Eles foram recebidos pelo prefeito Ari Artuzi, pelo comando dos Bombeiros e pelo diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto de Mato Grosso do Sul), Júlio César Komiyama, além do público que prestigiou o evento esportivo e incentivou os atletas desde a largada na praça central de Fátima do Sul até o encerramento da competição.

Foram mais de duas horas de maratona com o apoio dos órgãos de segurança do trânsito, como a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

Na categoria masculino o primeiro lugar ficou com o atleta de Maringá (PR) José Heraldo de Lima. O segundo colocado foi outro atleta de Maringá, Marcelo Barbosa Souza. Em terceiro ficou Mauro Teixeira Pinto, de Brasília (DF).

Já na categoria feminino a primeira colocada foi a atleta de Sarandi, interior do Paraná, Ilda Alves dos Santos, e em segundo a campeã da Maratona do Fogo de 2009 Ilaine Wandscheer de Itaqui (RS). Em terceiro lugar ficou Lílian Priscila Leonel, de Maringá (PR). Os cinco primeiros colocados no masculino e feminino receberam premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas. Na categoria cadeirantes, o vencedor foi o atleta de Dourados Maciel Rodrigues Pereira.

O prefeito Ari Artuzi, a primeira-dama e coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Maria Artuzi, o diretor - presidente da Fundesporte, Júlio César Komiyama, que representou o governador André Puccinelli, e os representantes do comando do Corpo de Bombeiros de Dourados, da Prefeitura de Fátima do Sul e da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) fizeram a entrega das premiações aos vencedores.

Todos os atletas que disputaram a Maratona do Fogo, independente das colocações, receberam medalhas pela participação. Também participaram da premiação os vereadores Aurélio Bonatto, Junior Teixeira e Edvaldo Moreira, os três do PDT.

Segundo o prefeito Ari Artuzi, a participação de corredores de todos os lugares do Brasil na Maratona do Fogo demonstra a importância desta competição e o alto nível técnico que a prova atingiu. “No ano passado, quando retomamos essa corrida, tivemos a participação de mais de cem atletas, boa parte de fora. Agora esse número aumentou mais ainda, o que mostra que a Maratona do Fogo é uma das importantes competições desse tipo no Brasil”, afirmou o prefeito.

Artuzi destacou ainda que a volta da Maratona do Fogo em grande estilo leva o nome de Dourados para todo o país e reforça os investimentos do município e do Estado na valorização do esporte em Mato Grosso do Sul.

Realizada pela Funced em parceria com a Fundesporte, a Maratona do Fogo é a mais tradicional prova de pedestrianismo da região. Em comemoração à Semana do Bombeiro, a competição foi retomada em 2009 por determinação do prefeito Ari Artuzi após alguns anos sem ser realizada pela administração anterior.

O diretor-presidente da Funced, Leandro Carlos Francisco, disse que no ano passado o município, em parceria com o governo do Estado, buscou o apoio da Prefeitura de Fátima do Sul para reestruturar a competição tendo como uma das prioridades a manutenção do percurso original. “Este já é o segundo ano em que realizamos a competição no trajeto entre Fátima do Sul e Dourados e a participação dos atletas tem sido a prova do sucesso desse evento”, enfatizou o diretor.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho