Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 22 de abril de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
AUMENTO DE ACIDENTES

Atendimentos de ambulâncias cresce 125% em dois anos em Dourados

7 Jul 2010 - 06h44Por Assecom

Os atendimentos prestados pela Central de Ambulâncias de Dourados cresceram 125% em dois anos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Para se ter uma ideia do aumento, a média de atendimentos em 2008 era de 800 solicitações por mês. Atualmente são 1.800 chamadas.

Conforme a estatística feita pela coordenadora da Central de Ambulâncias, Solange Machado de Menezes, em 2008 foram atendidas 11.255 ocorrências. Já em 2009 foram 21.070 chamadas, quase o dobro. De janeiro a maio deste ano já foram 10.034 atendimentos, apenas no perímetro urbano. Nos distritos a média permanece de três mil chamadas por ano.

As ocorrências de pacientes encaminhados de Dourados a Campo Grande, que em 2008 foram de 591 pessoas, em 2009 subiu para 722. De Dourados a Barretos (SP), de 10 subiu para 34 em 2009.

Conforme estabelece o decreto 1.976, de 14 de julho de 2003, a função da frota da Central de Ambulância é atender somente os casos de urgências, ou seja, pessoas que tenham dificuldades de locomoção, como por exemplo, os acamados ou que necessitam de fisioterapia. São vedadas outras finalidades não amparadas pela legislação em vigor, como pacientes para consultas, exames ou retorno de consultas.

A Central de Ambulâncias conta com três veículos para atender somente o perímetro urbano de Dourados e mais quatro para atender os distritos. Uma atende apenas o distrito de Itahum, outra os distritos de Vila São Pedro e Indápolis, outra atende Vila Vargas e Panambi e uma quarta ambulância é utilizada pelos moradores da Vila Formosa e Macaúba.

A Secretaria Municipal de Saúde de Dourados ainda utiliza mais três ambulâncias que são destinadas às viagens, sendo uma com UTI. “Todas as ambulâncias têm um destino certo, não podendo ser utilizadas para outras finalidades, especialmente as ambulâncias de viagens”, explica Solange.

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 LUZ
Giselle Itié lamenta a morte de outro ex-namorado em apenas três meses
CENSURADO
Video com ataques de Olavo a Militares é excluido das Redes de Bolsonaro
DOENÇA DO SÉCULO
Yasmim Gabrielle, do ‘Programa Raul Gil’, se suicida após depressão
FATALIDADE
Bebê morre após ser esquecida pelo pai por três horas dentro do carro
IRRESPONSABILIDADE
Bebê de 1 aninho entra em coma alcoólico após pai dar cachaça com refrigerante
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Confira agora os 5 passeios mais românticos de Bonito (MS)
EM ÁUDIO VAZADO
Em áudio, Onyx diz que governo deu 'uma trava na Petrobras', caminhoneiros podem ficar sossegados
EMOÇÃO E RECOMEÇO
Mãe e filho se reencontram em hospital após desabamento de prédios
ACIDENTE FATAL
Três morrem em explosão provocada por vazamento de botijão de gás
NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil