Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 18 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
AUMENTO DE ACIDENTES

Atendimentos de ambulâncias cresce 125% em dois anos em Dourados

7 Jul 2010 - 06h44Por Assecom

Os atendimentos prestados pela Central de Ambulâncias de Dourados cresceram 125% em dois anos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Para se ter uma ideia do aumento, a média de atendimentos em 2008 era de 800 solicitações por mês. Atualmente são 1.800 chamadas.

Conforme a estatística feita pela coordenadora da Central de Ambulâncias, Solange Machado de Menezes, em 2008 foram atendidas 11.255 ocorrências. Já em 2009 foram 21.070 chamadas, quase o dobro. De janeiro a maio deste ano já foram 10.034 atendimentos, apenas no perímetro urbano. Nos distritos a média permanece de três mil chamadas por ano.

As ocorrências de pacientes encaminhados de Dourados a Campo Grande, que em 2008 foram de 591 pessoas, em 2009 subiu para 722. De Dourados a Barretos (SP), de 10 subiu para 34 em 2009.

Conforme estabelece o decreto 1.976, de 14 de julho de 2003, a função da frota da Central de Ambulância é atender somente os casos de urgências, ou seja, pessoas que tenham dificuldades de locomoção, como por exemplo, os acamados ou que necessitam de fisioterapia. São vedadas outras finalidades não amparadas pela legislação em vigor, como pacientes para consultas, exames ou retorno de consultas.

A Central de Ambulâncias conta com três veículos para atender somente o perímetro urbano de Dourados e mais quatro para atender os distritos. Uma atende apenas o distrito de Itahum, outra os distritos de Vila São Pedro e Indápolis, outra atende Vila Vargas e Panambi e uma quarta ambulância é utilizada pelos moradores da Vila Formosa e Macaúba.

A Secretaria Municipal de Saúde de Dourados ainda utiliza mais três ambulâncias que são destinadas às viagens, sendo uma com UTI. “Todas as ambulâncias têm um destino certo, não podendo ser utilizadas para outras finalidades, especialmente as ambulâncias de viagens”, explica Solange.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto