SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 22 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
21 de Dezembro de 2004 08h00

Ataque norte-americano mata seis no Iraque

Ao menos seis iraquianos morreram e outros nove ficaram feridos em um bombardeio aéreo americano contra a cidade de Hit [cerca de 100 km ao noroeste de Bagdá], na manhã desta terça-feira.

O ataque começou ontem à noite e durou até as primeiras horas de hoje. O comando militar dos EUA e as autoridades iraquianas não deram declarações sobre a ação.

A cidade de Hit fica na Província de Al Anbar, no chamado Triângulo Sunita, principal foco de rebeldes iraquianos e cenário de ataques diários contra as tropas de ocupação norte-americanas e as forças de segurança iraquianas.

Ainda nesta manhã, oleodutos situados ao oeste de Kirkuk [250 km ao norte de Bagdá] foram incendiados. Equipes de bombeiros enfrentam dificuldades para chegar à região do incêndio, que afeta uma vasta superfície no cruzamento dos oleodutos principais e secundários próximos à refinaria de Baiji ([00 km ao norte da capital].

De acordo com um funcionário da segurança iraquiana, a área abriga importantes oleodutos que fornecem combustível ao porto turco de Ceyhan, terminal de exportação de petróleo do norte do Iraque, e outros que alimentam as refinarias de Baiji e de Dura, ao sul da capital iraquiana.
 
Folha Online
Comentários
Veja Também
LÉO_GÁS_300
HERBALIFE_300
Nossa_Lojas
Últimas Notícias
  
HERBALIFE_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.