Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 19 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Assomasul instala Central de Atendimento aos prefeitos

4 Dez 2004 - 07h13
A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) instalou uma Central de Atendimento aos prefeitos que participarão do Seminário “Novos Gestores Municipais” na segunda-feira e na terça-feira, no auditório da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em Campo Grande.

A Central, que está em plena atividade desde o começo da semana, funcionará também neste domingo, atendendo os prefeitos e técnicos das prefeituras de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul que participarão do seminário promovido pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), dando orientação e fornecendo informações sobre a programação do evento.

O diretor-executiva da Assomasul, Sebastião Nunes da Silva, esteve nesta sexta-feira (3) na UCDB acompanhado da secretária municipal de Ação Social, Tânia Garib, supervisionando as instalações dos stands e os detalhes finais para a realização do seminário.

Sebastião disse que está bastante otimista quanto a participação dos prefeitos e técnicos das prefeituras durante os dois dias de programação.

O evento, que será aberto às 8h, conta com apoio da Assomasul, da AMM (Associação Matogrossense de Municípios), da prefeitura de Campo Grande, do governo federal, Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

A sessão solene de abertura, que acontece às 19h30, no clube Estoril, contará com a presença do ministro de Coordenação Política e Assuntos Institucionais, Aldo Rebelo, do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, do presidente da Assomasul, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), do governador Zeca do PT, prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Londres Machado (PL) e do presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), José Ancelmo dos Santos.

Os palestrantes abordarão assuntos relacionados à política cultural, ética, educação, saúde, previdência social, modernização administrativa, inclusão social e cidadania, importância do movimento municipalista, integração com o governo federal, finanças, processo de democratização, Lei de Responsabilidade Fiscal, transparência na gestão de recursos, desenvolvimento local sustentável e gestão de desenvolvimento urbano, entre outros temas.

O presidente da Assomasul, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), destacou a importância de eventos como este para o aprimoramento dos prefeitos.

“Nosso objetivo é fazer com que debates como este, que trazem orientação para os prefeitos de nosso Estado, sejam freqüentemente realizados para o aprimoramento do agente público nas questões relacionadas aos municípios”, afirmou.
 
 
 
MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALCOOLISMO
Menino de 9 anos é expulso de casa pela mãe alcoólatra por se recusar a roubar, no DF
LATROCINIO
Tentativa de assalto termina com pai morto e filho baleado
MENOR INFRATOR
Cobradora é apedrejada em assalto e adolescente é detido pela 4ª vez
FAMOSIDADES
Justiça condena Deborah Secco por desvio de dinheiro público
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo vai morar com mendigos e vira vizinho de Agenor
CLUELDADE
Por mãe estar sem o celular, ladrão dá facada em bebê de 3 meses
ECONOMIA
Mercado financeiro já trabalha para traçar cenários sem Bolsonaro
PROCURA-SE
Adolescente desaparece e família recebe ligação misteriosa
TRAGÉDIA
Jovens irmãos morrem em grave acidente; caminhonete chegou a se partir ao meio
FAMOSIDADES
Justiça decreta prisão de Dado Dolabella por insulto à ex mulher