Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Assomasul instala Central de Atendimento aos prefeitos

4 Dez 2004 - 07h13
A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) instalou uma Central de Atendimento aos prefeitos que participarão do Seminário “Novos Gestores Municipais” na segunda-feira e na terça-feira, no auditório da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em Campo Grande.

A Central, que está em plena atividade desde o começo da semana, funcionará também neste domingo, atendendo os prefeitos e técnicos das prefeituras de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul que participarão do seminário promovido pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), dando orientação e fornecendo informações sobre a programação do evento.

O diretor-executiva da Assomasul, Sebastião Nunes da Silva, esteve nesta sexta-feira (3) na UCDB acompanhado da secretária municipal de Ação Social, Tânia Garib, supervisionando as instalações dos stands e os detalhes finais para a realização do seminário.

Sebastião disse que está bastante otimista quanto a participação dos prefeitos e técnicos das prefeituras durante os dois dias de programação.

O evento, que será aberto às 8h, conta com apoio da Assomasul, da AMM (Associação Matogrossense de Municípios), da prefeitura de Campo Grande, do governo federal, Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

A sessão solene de abertura, que acontece às 19h30, no clube Estoril, contará com a presença do ministro de Coordenação Política e Assuntos Institucionais, Aldo Rebelo, do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, do presidente da Assomasul, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), do governador Zeca do PT, prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Londres Machado (PL) e do presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), José Ancelmo dos Santos.

Os palestrantes abordarão assuntos relacionados à política cultural, ética, educação, saúde, previdência social, modernização administrativa, inclusão social e cidadania, importância do movimento municipalista, integração com o governo federal, finanças, processo de democratização, Lei de Responsabilidade Fiscal, transparência na gestão de recursos, desenvolvimento local sustentável e gestão de desenvolvimento urbano, entre outros temas.

O presidente da Assomasul, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), destacou a importância de eventos como este para o aprimoramento dos prefeitos.

“Nosso objetivo é fazer com que debates como este, que trazem orientação para os prefeitos de nosso Estado, sejam freqüentemente realizados para o aprimoramento do agente público nas questões relacionadas aos municípios”, afirmou.
 
 
 
MS Notícias

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da querida Dona Cida, família informa sobre velório e sepultamento
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul